sábado, abril 27, 2024

‘Gato de Botas 2’: Antonio Banderas conta como experiência de “quase morte” o aproximou do personagem

Antonio Banderas é a voz do Gato de Botas por quase duas décadas, um dos personagens mais queridos da franquia ‘Shrek‘ (2001), animação clássica da DreamWorks. Porém, o ator revelou como uma experiência de ‘quase morte’ o aproximou do personagem.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, na campanha de ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido‘ (2022), Banderas deu detalhes sobre a conexão pessoal que deram a ele uma nova perspectiva sobre a história do longa.

Na cena em questão, Gato de Botas percebe que queimou oito de suas nove vidas e, por isso, o personagem sai em busca do mítico Último Desejo para a Estrela dos Desejos e passa por uma crise existencial na qual ele deve lidar com sua própria mortalidade, algo que nunca passou.

Depois de sofrer um ataque cardíaco em 25 de janeiro de 2017, Banderas observou que sua emergência médica permitiu que ele se conectasse melhor com o personagem do Gato de Botas para a última sequência, afirmando “sentir, de uma forma muito pessoal, conectado a este filme”.

“Eu faço exercícios, corro, mas costumava fumar, o que provavelmente é a coisa mais estúpida que já fiz na minha vida. Tive a oportunidade de ver a morte bem diante dos meus olhos. E foi muito assustador”, disse Banderas.

Lembrando que a franquia completa de ‘Shrek‘ está disponível no catálogo da Netflix.

Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura no universo Shrek quando o ousado fora-da-lei Gato de Botas descobre que sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança terão consequências. Gato queimou oito de suas nove vidas, embora tenha perdido a conta ao longo do caminho. Recuperar essas vidas enviará o Gato de Botas em sua maior missão até agora.

Não deixe de assistir:

O indicado ao Oscar Antonio Banderas retorna como a voz original do notório Gato de Botas enquanto ele embarca em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas. Mas com apenas uma vida restante, Gato terá que se humilhar e pedir ajuda à sua ex-parceira e inimiga: a cativante Kitty Soft Paws (a indicada ao Oscar® Salma Hayek na versão original).

O elenco original também conta com Olivia ColmanJohn MulaneyAnthony MendezWagner MouraSamson KayoDa’Vine Joy RandolphRay WinstoneFlorence PughSalma Hayek.

Harvey Guillén (‘What We Do in the Shadows’) fará sua estreia como Perro, associado canino dos protagonistas.

A sequência é dirigida por Joel Crawford e produzida por Mark Swift, que já trabalhou anteriormente no sucesso ‘Os Croods 2‘, da DreamWorks.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS