quinta-feira, abril 25, 2024

‘Genius’: 4ª temporada da antologia será focada em Martin Luther King Jr. e Malcolm X

Disney+ e o National Geographic revelaram hoje (20) que a 4ª temporada da série antológica ‘Genius’ será focada nas icônicas figuras de Martin Luther King Jr.Malcolm X.

Intitulada ‘Genius: MLK/X’, o novo ciclo será produzido por Reggie Rock Bythewood (‘Swagger’) e Gina Prince-Bythewood (‘The Old Guard’).

A narrativa irá explorar os principais anos das duas personalidades que lutaram no movimento pelos direitos civis, bem como as conquistas pioneiras e as ideologias defendidas por ambos.

Com poucos detalhes revelados, sabe-se que a produção será lançada na plataforma de streaming ainda em 2022.

Confira a sinopse oficial:

“Enquanto King avançava na luta pela equidade racial através de protestos não-violentos, Malcolm X discutia com anseio pelo empoderamento, pela identidade e pela autodeterminação negra. Com suas formidáveis esposas, Coretta Scott King e Betty Shabazz, ao lado deles, King e Malcolm X se tornaram sinônimos na era dos direitos civis e na luta contra a injustiça racial e econômica. Apesar de terem se conhecido apenas uma vez e, normalmente, terem confrontado a ideologia um do outro, eles não teriam alcançado sucesso sem ajuda mútua”.

Lembrando que as três primeiras já estão disponíveis no Disney+, com a mais recente delas focando na Rainha do soul Aretha Franklin (interpretada pela indicada ao Oscar Cynthia Erivo).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS