sexta-feira, abril 26, 2024

George R. R. Martin e Warner anunciam oficialmente animação ‘O Dragão de Gelo’

George R.R. Martin, autor de ‘Game of Thrones‘, anunciou em entrevista à Penguin Random House que está colaborando com a Warner Bros. em um novo filme animado baseado no conto ‘O Dragão de Gelo‘.

Martin contou que a Warner Bros. Animation adquiriu os direitos de adaptação de um dos seus primeiros contos, ‘O Dragão de Gelo‘, publicado em 1978. O conto infantil será adaptado em um filme animado, e não tem relação com o mundo de Westeros, onde se passam as obras mais conhecidas do escritor.

“Alguns de vocês devem saber que ocasionalmente escrevi outros livros que não faziam parte de Westeros ou daquela história. E um deles que escrevi em 1978 era um conto sobre um dragão, um dragão de gelo, e se chama O Dragão de Gelo. Apenas um conto, como eu disse. É principalmente uma história infantil, mas vamos fazer isso [em um filme]”, disse Martin.

“A Warner Bros. Animation comprou os direitos dele, e vamos expandi-lo para um filme totalmente animado… um filme cinematográfico, esperamos, para ser lançado em um cinema perto de você, e David Anthony Durham estará escrevendo o roteiro. E é melhor ele fazer um bom trabalho! [risos]”, conclui.

Na trama do livro, uma jovem chamada Adara secretamente faz amizade com um raro dragão de gelo. Quando o exército de dragões invade sua cidade, somente seu amigo pode ajudá-la a salvar o mundo da destruição total.

O livro foi escrito em 1980, antes da saga que daria origem à série ‘Game of Thrones’, da HBO. O filme animado ainda não possui data de lançamento.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS