Em uma recente entrevista à Vogue britânica, a icônica supermodelo Gisele Bündchen falou um pouco sobre sua experiência no clássico e adorado ‘O Diabo Veste Prada’ e revelou que quase não participou do filme.
Segundo ela, a autora do romance original, Lauren Weisberger, a abordou ainda em 2006, em voo que fazia a Los Angeles, e perguntou se ela gostaria de interpretar uma das modelos da Runway, revista de moda comandada pela impiedosa Miranda Priestly (vivida por Meryl Streep).
Entretanto, Bündchen recusou a oferta e disse que só participaria do longa-metragem sob uma condição: que não interpretasse uma modelo.
“Eu disse: ‘não estou interessada'”, ela revelou. “Não vou interpretar uma modelo, faço isso todos os dias. Esse é um papel que eu já interpreto”.
Eventualmente, a atriz e modelo fez parte do projeto como Serena, uma das assistentes da Runway e amiga próxima de Emily (Emily Blunt).
O filme, lançado em 2006, foi dirigido por David Frankel e tornou-se um sucesso de bilheteria e de crítica, faturando quase US$328 milhões ao redor do mundo, bem como duas indicações ao Oscar, cinco ao BAFTA e três ao Globo de Ouro.
Anne Hathaway e Stanley Tucci também estrelaram a produção.