Em 2018, foi anunciada a sequência do aclamado filme ‘Gladiador‘ pelo produtor Doug Wick.
O projeto está caminhando, mas não terá o retorno do protagonista original, Russell Crowe.
Enquanto promovia seu novo filme, ‘Fúria Incontrolável‘, Crowe afirmou que nem sabia da sequência.
“Se eles estão conversando sobre isso, essas conversas não me incluíram. Não tenho certeza do que eles têm em mente. Afinal… Posso apenas dizer, com uma pitada de sal, que eles genuinamente têm tido as mesmas conversas desde o ano 2000.”, afirmou.
O produtor Doug Wick falou sobre a sequência no começo do ano, e garantiu que ‘Gladiador 2‘ não ficará à sombra do original, lançado há 20 anos.
“Nosso maior desafio é a agenda de Ridley Scott [diretor do original], ele é muito ocupado, mas está animado em dirigir o novo filme. Desde o início, ele ficou muito interessado no projeto e quer fazer algo que seja tão grande quanto o original. Não estaríamos planejando uma sequência para ficar á sombra do original, nunca.”
Wick disse ainda que o roteirista Peter Craig está ajustando detalhes no roteiro, que é a parte mais difícil da produção, até o momento.
“Além da agenda de Ridley, estamos lidando com as dificuldade de criação do roteiro escrito por Peter [Craig]. Como qualquer bom filme, ‘Gladiador‘ inovou o gênero e se tornou um marco. Como podemos repetir isso? Precisamos pegar tudo aquilo que fez do filme um sucesso e repaginar para inserir um novo olhar à trama, e isso é realmente desafiador.”
Anteriormente, o Deadline divulgou que ‘Gladiador 2‘ vai acompanhar a história de Lucius (Spencer Treat Clark), o filho de Lucilla (Connie Nielsen). O jovem era o sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que assassinou seu pai Marco Aurélio (Richard Harris), assumiu o trono como Imperador e acabou na arena de gladiadores com Maximus (Russell Crowe).
Embora mortalmente ferido, Maximus derrota o imperador antes de ir para o além e se reunir com sua esposa e filho mortos. Maximus salvou o menino e sua mãe enquanto vingava sua própria família e deixou uma forte impressão no jovem Lucius.
Fontes indicam que a Paramount será o estúdio desenvolvendo o projeto, e a Universal terá a opção de ser cofinanciadora.
Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ recebeu 11 indicações ao Oscar e conquistou cinco estatuetas, incluindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator.
Sucesso de bilheterias, o longa arrecadou US$ 460.5 milhões ao redor do mundo, a partir de um orçamento de US$ 103 milhões.