Em 2018, foi anunciada a sequência do aclamado filme Gladiador; entretanto, desde a confirmação da continuação, nenhum detalhe foi revelado – com exceção da sinopse do próximo longa-metragem.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a atriz Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme de 2000, revelou que tudo é questão de tempo agora. No final das contas, cabe ao diretor e produtor Ridley Scott escolher qual projeto irá desenvolver primeiro – considerando sua prolífica agenda para os próximos meses.

“Nós ouvimos dos produtores”, ela comentou. “Creio que é questão de qual filme virá primeiro no cronograma de Ridley. E então creio que é uma questão do COVID-19 e aí poderemos voltar ao trabalho. Mas eu estaria interessada em fazer [o filme], com certeza. Digo, é um projeto maravilhoso, então é claro que estaria interessada”.

Gladiador 2‘ vai seguir a continuação da história de Lucius, o filho de Lucilla. O jovem era o sobrinho de Commodus, filho do líder romano Marco Aurélio, que assassinou seu pai, assumiu o trono e acabou na arena de gladiadores com Maximus, que, embora mortalmente ferido, espetou o imperador antes de ir para grande além para se reunir com sua esposa e filho mortos. Maximus salvou o menino e sua mãe enquanto vingava sua própria família e deixou uma forte impressão no jovem Lucius.

Fontes indicam que a Paramount será o estúdio desenvolvendo o projeto, e a Universal terá a opção de ser cofinanciadora.

O filme original, estrelado por Russell Crowe, foi lançado em 2000, e recebeu 11 nomeações ao Oscar, das quais venceu 5, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator. Sucesso nas bilheterias, o filme arrecadou US$ 460.5 milhões ao redor do mundo.

Scott retorna para a direção, que terá roteiro de Peter Craig.

Aproveite para assistir:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE