Russell Crowe, estrela do icônico ‘Gladiador’, mostrou que sua generosidade vai além das telas ao ajudar um antigo colega de elenco.
O ator fez uma doação significativa e usou suas redes sociais para divulgar a campanha de arrecadação de fundos em prol de Chara Allan, dublê e ator que trabalhou com ele no filme.
Allan sofreu uma grave lesão na perna durante a reforma de sua garagem e enfrentava o risco de amputação. Sem acesso a um tratamento adequado pelo Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), Allan precisava de um procedimento especializado no exterior para remover um coágulo de sangue.
Para isso, foi criada uma campanha no GoFundMe com o objetivo de arrecadar £25.000.
Crowe contribuiu com £5.000 (aproximadamente R$ 33.000) e compartilhou o link da campanha com seus 2,8 milhões de seguidores no Twitter, ampliando a visibilidade do caso.
Graças ao apoio do ator, a meta foi alcançada, permitindo que Allan realizasse o tratamento necessário.
Em uma atualização na página da campanha, Allan expressou sua gratidão a Crowe, relembrando o vínculo criado entre os dois durante as filmagens de ‘Gladiador’.
“É incrível e me faz sentir muito humilde que Russell Crowe tenha doado. Eu e Russell nos conhecemos em ‘Gladiador’. No filme, eu era dublê e ator. Sou o cara que grita com Russell Crowe segurando uma cabeça decepada no início do filme. Sempre me arrepio ao ver essa cena. Havia 15.000 homens no set naquele dia, e levou três semanas para filmar os primeiros 10 minutos do filme. Foi assim que Russell e eu nos tornamos amigos durante ‘Gladiador’. Somos amigos há anos”, declarou Chara Allan.