sexta-feira, abril 19, 2024

Glenn Close ainda não superou a derrota de Fernanda Montenegro no Oscar de 1999

A cerimônia do Oscar nem sempre acerta em seus vitoriosos, já tendo entregue estatuetas controversas para diversos artistas, realizadores e filmes. Talvez a injustiça e o choque mais escabroso da premiação tenha ocorrido em 1999, durante a apresentação da categoria de Melhor Atriz.

Para aqueles que não se recordam ou não eram nascidos à época, Fernanda Montenegro quebrava recordes ao se tornar a primeira (e única) atriz brasileira a ser condecorada com uma nomeação por sua performance no drama ‘Central do Brasil’. Enquanto diversas pessoas torciam por sua vitória, Gwyneth Paltrow acabou recebendo a honraria pelo superestimado ‘Shakespeare Apaixonado’.

Até hoje, muitos ainda carregam um ressentimento pelo claro boicote que Montenegro e o próprio filme receberam – visto que a produção também o Oscar de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa para ‘A Vida É Bela’, e nem mesmo chegou à categoria de Melhor Filme. E uma icônica artista ainda não superou a derrota de Fernanda na premiação: Glenn Close.

Em entrevista à ABC, promovendo o vindouro drama ‘Era Uma Vez um Sonho’, Close, que já foi indicada quatro vezes aos prêmios da Academia, comentou sobre a vitória de Paltrow, alfinetando a decisão do evento e dizendo que “não fazia sentido”.

Confira:

“Eu me lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou em cima daquela incrível atriz que estava em ‘Central do Brasil’ e eu pensei: ‘o quê?’. Sabe… Não faz sentido”.

E você? Também acha que Fernanda Montenegro merecia o Oscar?

Close estrela o drama ‘Era Uma Vez um Sonho’ ao lado de Amy Adams, com ambas já sendo cotadas para o circuito de premiações.

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

O filme é dirigido por Ron Howard e já está disponível na Netflix.

Ex-fuzileiro naval e estudante de Direito, o jovem J.D. Vance (Gabriel Basso) vê seu sonho de conseguir o emprego ideal ser interrompido por uma crise familiar que o obriga a retornar para a cidade onde nasceu e encarar a complexa dinâmica de sua família apalache e a difícil relação com sua mãe (Adams). Com as memórias marcantes da avó que o criou (Close), J.D. embarca em uma jornada de autoconhecimento e aceitação das influências de suas origens em sua vida.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS