A cinebiografia ‘Estados Unidos vs. Billie Holiday’ pode ter dividido a opinião da crítica especializada, mas isso não impediu que Andra Day fosse ovacionada por sua performance como a icônica musicista.

Na cerimônia da 78ª edição do Globo de Ouro, Day foi condecorada com a estatueta de Melhor Atriz em Filme de Drama pela atuação, colocando-a na corrida pelo Oscar.

Relembre o trailer:



Dirigido por Lee Daniels – ‘O Mordomo da Casa Branca‘ e ‘Preciosa‘ –, ‘Estados Unidos Vs Billie Holiday‘ mostra a vida de uma das mais importantes cantoras de Jazz da história, Billie Holiday (Andra Day). O drama explora, especialmente, momentos da década de 40 em que a artista foi alvo de uma operação do FBI para impedi-la de cantar “Strange Fruit”, música que se tornou um hino do movimento dos direitos civis no século XX. Além de Andra Day, o filme é estrelado por Natasha Lyonne, Garrett Hedlund e Evan Ross.

O filme é escrito pela dramaturga e roteirista Suzan-Lori Parks.



Day fará sua estreia na atuação ao lado de Trevante Rhodes como Jimmy Fletcher, agente infiltrado que mudou de lado após se apaixonar pela artista. Natasha Lyonne completa o elenco.

Aproveite para assistir:



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva