A 78ª edição do Globo de Ouro será realizada de uma forma completamente diferente, em virtude da pandemia do coronavírus.
Segundo a revista Variety, a premiação – que será conduzida pelas comediantes e melhores amigas Tina Fey e Amy Poehler – será realizada de dois cantos distintos do país.
Enquanto Fey apresenta o evento direto do “The Rainbow Room”, do Rockefeller Center, na cidade de Nova York, Poehler conduzirá a atração do Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, Califórnia – local onde tradicionalmente a premiação é realizada.
Ainda é incerto dizer se os apresentadores e indicados de cada categoria comparecerão fisicamente à premiação ou se tudo será conduzido de forma remota, via chamada de vídeo.
Em um comunicado oficial emitido no ano passado, Paul Telegdy, presidente da emissora NBC – responsável pela realização e transmissão do evento nos Estados Unidos – comemorou o retorno das comediantes à apresentação do Globo de Ouro:
“A NBC há muito tempo é o lar de duas das pessoas mais engraçadas do planeta, Tina Fey e Amy Poehler, e não queríamos esperar mais para compartilhar a grande notícia de que elas serão as anfitriãs do Globo de Ouro mais uma vez”.
A premiação acontecerá no dia 28 de fevereiro e no Brasil será transmitida às 22h (horário de Brasília), pela TNT.
Vale lembrar que Tina Fey e Amy Poehler apresentaram a cerimônia em 2013 e 2015.
Elas foram contratadas após a apresentação ácida e duramente criticada do comediante Ricky Gervais, , que era tão temido que alguns dos astros mais famosos de Hollywood se recusaram a sentar na primeira fileira da premiação de 2020, segundo o Daily Mirror.
O motivo é por causa do medo das piadas do comediante, que foi o apresentador do evento pela quinta vez e é conhecido por suas críticas à pretensão e à hipocrisia de Hollywood.