sábado, abril 27, 2024

‘Godzilla e Kong’, ‘Kung Fu Panda 4’, ‘Imaginário’ e os Filmes Mais ESPERADOS de Março 2024 nos CINEMAS!

Os grandes filmes de 2024 já começaram a chegar! Embora os primeiros meses de cada ano sejam inteiramente dedicados ao Oscar, com os cinéfilos correndo atrás de todos os filmes indicados para ficar por dentro, sempre sobra espaço para um filme de entretenimento aqui e outro lá. Aliás, ‘Duna – Parte 2’ será o primeiro grande lançamento do ano (não estamos contanto ‘Madame Teia’ ou o filme de Bob Marley), agora no fim de fevereiro. De fato, se não tivesse sido atrasado pela greve, ‘Duna 2‘ poderia estar entre os indicados a melhor filme neste Oscar, segundo relatos. E talvez esteja no do ano que vem.

Com esse pontapé dado, março está quente, com alguns filmes que prometem estar entre as maiores bilheterias de 2024. Primeiro, o segundo encontro dos maiores titãs do cinema em ‘Godzilla e Kong’, da Warner, que promete literalmente sacudir as coisas, com os monstrões chegando até o Rio de Janeiro para destruir tudo por aqui. E segundo, com a volta de um mestre do kung fu altamente guloso, o panda Po de ‘Kung Fu Panda’, em sua quarta aventura nos cinemas. Como sempre, ainda existe espaço para grandes produções nacionais, filmes de terror, dramas e filmes de suspense. Confira abaixo e programe-se.

Nos Cinemas

Os Farofeiros 2

Continuação da comédia nacional de sucesso de 2018, ‘Os Farofeiros 2’, novamente dirigido por Roberto Santucci. Desta vez, os amigos de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho ganham da empresa uma viagem para a Bahia, e resolvem passar férias no local com suas famílias. O elenco principal retorna, de novo encabeçado por Maurício Manfrini, Cacau Protásio e Danielle Winits.

Garra de Ferro

Existem os filmes do Oscar e os “quase filmes do Oscar’ – longas que geram bastante burburinho de possíveis indicações, mas que não chegam a se concretizar. ‘Garra de Ferro’, biografia de uma família de lutadores, se encaixa nesse quesito. A história conta sobre a família Von Erich, famosos lutadores, e sua trajetória nos ringues e tragédias pessoais. Zac Efron e Jeremy Allen White (‘O Urso’) protagonizam.

Todos Nós Desconhecidos

Outro filme que se encaixa perfeitamente no quesito “quase filmes do Oscar”, muitos davam como certa a indicação de Andrew Scott como protagonista neste drama gay. ‘Todos Nós Desconhecidos’ chamou atenção por onde foi exibido, mas não conseguiu emplacar no Oscar. Na trama, Scott vive Adam, um sujeito que começa um relacionamento com seu misterioso vizinho, papel de Paul Mescal. Ao mesmo tempo, eventos sobrenaturais o levam e encontrar seus pais falecidos ainda na juventude (interpretados por Claire Foy e Jamie Bell).

Imaginário – Brinquedo Diabólico

Não deixe de assistir:

Estão preparados para a nova produção de terror da Blumhouse? Todo início de ano o estúdio trata de presentear os fãs com uma obra do gênero. Se tiver o mesmo desempenho que ‘M3GAN’ teve no ano passado, os produtores estão feitos. Aqui também temos um boneco, que à primeira vista parece inofensivo, mas que irá causar bastante medo em uma família. Ao invés de uma boneca altamente tecnológica, o “monstro” da vez é um ursinho de pelúcia. Quem protagoniza é DeWanda Wise (de ‘Jurassic World Domínio’).

Uma Vida – A História de Nicholas Winton

Terceiro filme “quase do Oscar” na lista, temos uma produção estrelada pelo veterano duas vezes vencedor do prêmio da Academia Anthony Hopkins – um dos grandes tesouros mundiais da sétima arte. Hopkins empresta seu enorme talento para esta biografia de Nicholas Winton, figura real que ajudou a salvar centenas de crianças das garras dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Ou seja, outro humanitário em um filme com clima de ‘A Lista de Schindler’.

Por Trás da Verdade

Por falar em artistas com duas estatuetas do Oscar de atuação decorando suas casas, aqui temos a que é provavelmente a mais jovem atriz a ter tamanha honraria. Falamos de Hilary Swank, que abrilhanta o mês de março nos cinemas com um thriller dramático. No filme, ela vive uma mãe em busca de justiça pelo assassinato de seu filho. Ela se une à ex-namorada grávida dele para investigar, e juntas mergulham no submundo perigoso de drogas e crime.

21/03

Kung Fu Panda 4

Depois da estreia de ‘Duna – Parte 2’ no fim de fevereiro, seguimos com o lançamento de superproduções para deslanchar o ano de 2024, e começar a corrida pelas maiores bilheterias de mais um ano. Quem aparece buscando uma arrecadação milionária em março é ‘Kung Fu Panda 4’, que traz o gorducho Po (Jack Black) desta vez se tornando mestre. Mas sua vida não será fácil, pois na quarta aventura precisará enfrentar o maior adversário que já teve nas formas do Camaleão (voz de Viola Davis), que pode imitar a forma e estilo de luta dos vilões dos filmes passados.

Saudosa Maloca

Se nos EUA existe o Oscar, o maior prêmio do cinema mundial, no Brasil temos o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. E não será estranhamento se este longa estiver indicado em algumas categorias, em especial a atuação do protagonista Paulo Miklos. Trata-se da biografia do sambista Adoniran Barbosa, um dos mais icônicos de nossa cultura. Isso porque Miklos se transforma por completo em uma performance impressionante, demonstrando que além de músico, é também um ator de mão cheia. Essa é uma biografia diferente também, mais voltada para o humor do que ao drama.

A Teia

Mistura de drama e suspense, ‘A Teia’ é estrelado pelo vencedor do Oscar Russell Crowe. O astro interpreta um policial aposentado por motivos de saúde, que passa por um tratamento revolucionário de Alzheimer. Uma vez tendo recuperado a memória, ele reabre um caso de dez anos no passado, que terminou com um sujeito no corredor da morte, jurando inocência. Agora, ele irá olhar o caso por outro ângulo e perceberá que as coisas talvez não tenham sido como ele imaginava. Karen Gillan também está no elenco.

28/03

Godzilla e Kong – O Novo Império

E se ‘Kung Fu Panda 4’ dará a partida dos blockbusters em março, ‘Godzilla e Kong’ continuará essa onda como um dos filmes que mais prometem ser um verdadeiro campeão de bilheteria. ‘Godzilla vs. Kong’, de 2021, foi um dos filmes mais rentáveis de seu respectivo ano, em meio à pandemia. Agora, o segundo encontro dos maiores monstros do cinema promete ir ainda mais longe, fazer mais sucesso e arrecadar uma bilheteria maior. Isso porque veremos o lagartão e o gorilão unir forças para derrotar ameaças piores, como orangotango Scar King e um inimigo ainda não revelado.

O Homem dos Sonhos

Já pensou se Nicolas Cage fosse Freddy Krueger? Pois bem, foi a ideia que o diretor e roteirista norueguês Kristoffer Borgli teve para seu projeto surreal bancado pelo estúdio totalmente fora da caixinha, A24. Porém, ‘O Homem dos Sonhos’ não é um filme de terror, ao menos não no sentido tradicional. Na trama, Nicolas Cage interpreta um homem bastante ordinário, que por alguma razão desconhecida começa a aparecer nos sonhos de todos da cidade, depois do país e do mundo, e se torna uma celebridade da noite para o dia.

Instinto Materno

As vencedoras do Oscar Anne Hathaway e Jessica Chastain já estiveram em três filmes juntas. Primeiro, no blockbuster ‘Interestelar’, de Christopher Nolan. Depois, no drama ‘Armageddon Time’, de James Gray. Curiosamente, em ambos os filmes, elas não haviam contracenado. Agora chegou a vez de dividirem realmente a tela em um projeto, carregado pelo talento e carisma das atrizes. Passado nos anos 60, elas interpretam duas vizinhas e amigas. Quando a tragédia se abate sobre a família de Chastain, a personagem de Hathaway começa a desconfiar que algo de ruim possa acontecer também com a sua família.

Dois é Demais em Orlando

Eduardo Sterblitch é quem se diverte protagonizando essa comédia nacional. Por mais que o ator tenha entregado um desempenho assustadoramente oposto a tudo o que já fez na série ‘Os Outros’, sem dúvida se sente confortável fazendo este tipo de humor. Aqui ele vive um homem infantilizado que irá tirar férias sozinho no Universal Orlando Resort. De última hora, o destino apronta uma para ele, e coloca um menino muito maduro em seu caminho, que vira seu companheiro de viagem. Agora os dois precisam aprender a conviver, ao mesmo tempo em que aprenderão muito um com o outro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS