Gosta de BBB? Confira essa lista com 5 Dicas de Filmes que refletem sobre reality shows

Buscando trazer um espelho da realidade a partir de experiências de convívios sociais intensos e filmados 24 horas por dia, os reality shows se tornaram uma verdadeira febre no mundo televisivo de uns anos para cá. O mais conhecido deles no Brasil, o BBB, alcança enormes audiências com participantes se tornando heróis ou vilões de forma dinâmica e onde na semana seguinte tudo por mudar. Pensando nesse recorte, e trazendo para o mundo cinematográfico, algumas produções já abordaram o tema. Sendo assim, resolvemos criar uma lista com 5 filmes que refletem sobre reality shows:

 

Foram os Sussurros que me Mataram

Colocando em evidência a alienação social em junção ao poder da mídia na sociedade atual, o longa-metragem brasileiro Foram os Sussurros que me Mataram, exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes em 2024, nos apresenta Ingrid, uma futura integrante de um reality show que está confinada em um quarto de hotel e conforme o tempo passa situações começam a deixar todo o ambiente com uma alta carga de tensão e loucura.

 

É Hora do Show

Com um orçamento na casa dos 85 milhões de dólares e reunindo dois astros de Hollywood, Eddie Murphy e Robert de Niro, É Hora do Show, dirigido por Tom Dey, nos mostra a história de um detetive com poucos amigos que acaba sendo convencido a participar de uma espécie de reality show, mostrando seu cotidiano como policial, ao lado de um novo parceiro.

Não deixe de assistir:

 

EdTv

25 anos atrás chegava um filme que ao longo das suas pouco mais de duas horas de projeção refletia sobre o universo dos reality shows. Dirigido por Ron Howard, Edtv nos mostra um canal de televisão sedento por uma nova maneira de elevar a audiência chegando na ideia de filmar uma pessoa desconhecida 24 horas por dia, o escolhido é um carismático atendente de uma locadora.

 

Reality – A Grande Ilusão

Na trama, acompanhamos a trajetória de um simpático e querido administrador de uma peixaria chamado Luciano (Aniello Arena) que vive com a família no subúrbio de Nápoles, na Itália. O trabalhador busca a cada dia melhorar a situação de sua enorme família contrabandeando aparelhos eletrônicos. Certo dia, após um insistente pedido de seus filhos, Luciano participa de um processo seletivo para concorrer a uma vaga no programa Big Brother. A partir daí entra em um surto psicológico quando pensa que será um dos selecionados da próxima edição do reality show.

 

O Show de Truman

Fita de 1998, dirigida por Peter Weir e escrita por Andrew Niccol, acabou se tornando um sinal de alerta à ascensão dos reality shows na mídia. Muito usado em salas de aula mundo à fora, esse filme demonstrou todo o talento e carisma de Jim Carrey em cena. Ele diverte, briga e emociona transformando esse num dos trabalhos mais elogiados do canadense. O personagem principal Truman Burbank (Jim Carrey) passa uma vida inteira em frente às câmeras e não sabe, a descoberta do verdadeiro mundo nos levam a um final maravilhoso que emociona só de lembrar.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS