Bridgerton se tornou um enorme sucesso da Netflix e conquistou fãs ao redor do mundo. A primeira temporada da série baseada nos romances de Julia Quinn nos levou de volta para a Londres vitoriana de meados do século XIX e nos apresentou aos segredos e aos escândalos da high society.

É inegável dizer que boa parte do público maratonou a produção em um, talvez dois dias, apaixonando-se pelo retrato irreverente e sensual da comunidade britânica e de seus exuberantes e hilários protagonistas – e, por isso, resolvemos trazer outros cinco dramas de época para você poder maratonar e curar a ressaca.

Confira abaixo nossas escolhas:



DOWNTON ABBEY

Onde assistir: Amazon Prime Video

Aproveite para assistir:



Antes de BridgertonDownton Abbey era a série favorita do público e se estendeu por seis impecáveis temporadas e um longa-metragem. Logo em sua primeira temporada, a produção quebrou recordes de recepção crítica, tornando-se o show mais bem avaliado de todos os tempos à época do lançamento.

Tendo conquistado 6 estatuetas do Emmy (incluindo Melhor Série de DramaMelhor Roteiro para o criador Julian Fellowes), a história é centrada na família Crawley e em sua vida como uma das últimas grandes famílias da alta sociedade britânica a manterem a tradição, contando com nomes como Michelle DockeryMaggie SmithHugh Bonneville.

OS BÓRGIAS



Onde assistir: Amazon Prime Video

Os Bórgias provavelmente passou longe de seu radar, mas a série protagonizada pelo icônico Jeremy Irons merece mais reconhecimento do que tem. Considerada uma das produções mais caras da década passada, o show foi cancelado após apenas três temporadas pelo exorbitante orçamento, deixando os fãs completamente furiosos pela falta de um final conciso.

De qualquer forma, vale muito a pena assistir à obra. Ambientada na era renascentista da Itália, a trama é centrada na família Bórgia e em sua escandalosa ascensão ao papado. Seus membros são controlados pelo Papa Alexander VI (Irons) e em um reino de chantagens, simonia, intimidaçõ e assassinato, e uma jornada impiedosa por comandar tudo e todos ao seu redor.

ANNE WITH AN E

Onde assistir: Netflix



São poucas as pessoas que nunca ouviram falar de Anne with an E e toda a polêmica seguindo seu prematuro cancelamento na Netflix. Estendendo-se por apenas três temporadas, a produção tornou-se uma das favoritas do público por trazer temas de extrema importância para discussão, incluindo desigualdade de gênero, racismo, feminismo, abandono infantil e liberdade de expressão.

Baseado nos romances homônimos de Lucy Maud Montgomery, a premiada produção gira em torno de Anne, uma órfã que, depois de passar treze anos sofrendo no sistema de assistência social, foi mandada para morar com uma mulher solteira e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

OUTLANDER

Onde assistir: Netflix



Estrelada pela indicada ao Emmy Caitriona Balfe, ao lado de Sam HeughanTobias MenziesOutlander é um ótimo drama de época para quem quer (literalmente) fugir do presente. A história gira em torno da ex-enfermeira de guerra Claire que, em viagem à Escócia com seu marido, presencia uma celebração pagã e, sendo atraída pela mística atmosfera, é transportada para o século XVII.

Estendendo-se por cinco temporadas e já renovada para mais uma, a produção é de tirar o fôlego por seu cenário espetacular e por atuações magníficas – além de reviravoltas chocantes. A série já foi indicada a diversas categorias do Emmy e do Globo de Ouro, incluindo Melhor AtrizMelhor Série de Drama.

PENNY DREADFUL

Onde assistir: Amazon Prime Video



Penny Dreadful segue um padrão que já havíamos visto em ‘Once Upon a Time’, por exemplo, mas aposta suas fichas em um drama gótico sobrenatural que nos arrepia da cabeça aos pés. Estrelada por Eva Green, a história traz à tona clássicos do terror britânico do século XIX, incluindo releituras de ‘O Retrato de Dorian Gray’‘Drácula’‘Frankenstein’ e muitos outros.

Green interpreta Vanessa Ives, uma médium poderosa que se une com um caçador chamado Malcolm (Timothy Dalton) e um forasteiro estadunidense chamado Ethan (Josh Hartnett) para encontrarem o paradeiro de uma jovem desaparecida que foi raptada por criaturas da noite. A série se estendeu por três temporadas e rendeu um spin-off chamado ‘City of Angels’, que foi cancelado após um ciclo.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE