A série de suspense teen Cruel Summer’ finalmente chegou ao Brasil e cumpriu com o prometido: uma narrativa envolvente, diálogos ácidos e performances inesquecíveis de um elenco composto por Chiara AureliaOlivia HoltHarley Quinn SmithSarah Drew e muitos outros.

A trama é ambientada em uma pequena cidade do Texas chamada Skylin, assolada pelo desaparecimento da garota mais popular do colégio, Kate Wallis (Holt). E Jeanette (Aurelia), até então uma jovem excluída, assume o posto de nova popular do Ensino Médio. Mas tudo sai do controle e a vida de Jeanette se cruza com o misterioso desaparecimento de Kate.

Crítica | ‘Cruel Summer’ é uma incrível e angustiante série de suspense teen

Elogiado pela crítica internacional e facilmente uma das melhores surpresas do ano, Cruel Summer de fato deixou um gostinho de quero mais – e, por esse motivo, o CinePOP separou uma lista com outras dez séries de mistério adolescente para você maratonar.



Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

THE 100 (2014 – 2020)

Aproveite para assistir:

Onde assistir: Netflix

Estendendo-se por sete temporadas, The 100 caiu no gosto popular ao apresentar um mundo pós-apocalíptico devastado por uma guerra nuclear. Décadas depois de habitarem uma gigantesca nave espacial conhecida como Arca, um grupo de jovens criminosos tem a chance de encontrar liberdade ao se “voluntariarem” como os primeiros colonos de um planeta que quase um século depois voltou a se estabilizar. Entretanto, quando chegam lá, enfrentam perigos inimagináveis e que guardam segredos terríveis.



DARK (2017 – 2020)

Onde assistir: Netflix

Quatro diferentes famílias – Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann – vivem em Winden, uma pequena e aparentemente tranquila cidade alemã. A rotina dos moradores vira de cabeça para baixo quando duas crianças desaparecem misteriosamente, nas proximidades de uma antiga usina nuclear. Segredos familiares começam a emergir à medida que a polícia investiga os sumiços e logo percebe uma relação com eventos também sombrios do passado. O tempo e o espaço parecem se embaralhar cada vez mais, deflagrando uma série de tragédias que, curiosamente, se repete a cada geração.

ELITE (2018 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

‘Elite’ acompanha o dia a dia em Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola da Espanha, frequentada somente por filhos de famílias ricas e influentes. Tudo começa a mudar quando três alunos do ensino público são transferidos para lá, como consequência de um terremoto que destruiu seu antigo colégio. Christian (Miguel Herrán), Nadia (Mina El Hammani) e Samuel (Itzan Escamilla) se consideram sortudos pela mudança, mas logo se tornam alvos de uma esmagadora diferença de classe. Alunos como Marina (Maria Pedraza), Lu (Danna Paola) e Polo (Álvaro Rico), que estão acostumados a fazer tudo do seu jeito, vão dificultar ainda mais a permanência dos recém-chegados. E não são apenas as condições sociais que se chocam: a rotina de Las Encinas é, de fato, marcada por tensões, intrigas e muitas emoções conflitantes. Esse contraste entre menos favorecidos e abastados culmina em um misterioso assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime? O assassino é um dos novatos? Ou há algo mais sombrio se escondendo nos corredores?

OUTER BANKS (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

A mais nova sensação da Netflix, cuja 2ª temporada chegou há alguns dias à plataforma, não poderia ficar de fora da nossa lista. A história é centrada nos Bancos Externos, na Carolina do Norte, local marcado pela pungente divisão social entre os ricos e os operários. Em meio a tudo isso, um grupo de adolescentes estão determinados a descobrir o que aconteceu com o pai de John B. Along, o líder, que desapareceu misteriosamente e que pode estar ligado com um lendário tesouro escondido.



SANGUE E ÁGUA (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Durante uma festa, a adolescente Puleng (Ama Qamata) conhece Fikile (Khosi Ngema), nadadora famosa e aluna prodígio de uma escola na Cidade do Cabo. O encontro faz com que Puleng passe a desconfiar da jovem atleta, acreditando que ela é, na verdade, a sua irmã mais velha, raptada logo após o parto. Puleng então se infiltra no colégio de Fikile para se aproximar dela e tentar descobrir a verdade por trás do desaparecimento de sua irmã, anos atrás.

NINGUÉM MANDOU (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Originalmente transmitida pela BBC, o drama britânico Ninguém Mandou foi adquirido pela Netflix e conquistou o mundo com uma envolvente trama de mistério que merece nossa atenção. A trama é centrada em um grupo de garotas que formam o DGM (Don’t Get Mad), entidade destinada a expor os valentões de sua escola. Entretanto, quando um de seus alvos é assassinado e encontrado com um bilhete escrito DGM, elas percebem que alguém está tentando armá-las de homicídio.


CONTROL Z (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Nessa outra produção extremamente popular da Netflix, Control Z nos leva para o perigoso e complicado mundo da tecnologia e do cyberbulling. Na trama, um hacker expõe uma aluna transsexual para o colégio inteiro e, não contente, continua a revelar segredos dos estudantes para colocarem uns contra os outros. Tentando descobrir quem o hacker é, a introvertida Sofía Herrera corre contra o tempo antes que seus segredos venham à tona.

Não deixe de assistir: