terça-feira, abril 23, 2024

Gostou de ‘Fique Comigo’? Confira 7 séries de SUSPENSE do Harlan Coben para assistir

Harlan Coben é um best-seller internacional que, além de escrever super bem, ainda é muito gente boa. Era questão de tempo até seus livros terem os direitos vendidos e adaptados para o audiovisual. Com um estilo de suspense que envolve muitos personagens, um passado sombrio e um culpado pelo desandar das coisas, suas tramas, completamente envolventes, vêm sendo transformadas em série desde 2015. E, se você gostou de ‘Fique Comigo’, aqui vai as outras produções criadas por ele ou inspiradas nos escritos desse autor que ama o Brasil – cujos todos livros estão publicados aqui no país!

1 – ‘Fique Comigo’ – Netflix

A primeira temporada da série ‘Fique Comigo’ estreou literalmente no último dia de 2021, com o compromisso de ser o entretenimento para os assinantes da Netflix que passassem o Reveillon em casa ou conectados na plataforma. Se você ainda não viu, corre assistir, pois os oito episódios têm uma história bem amarradinha. Na trama, Megan, uma mulher prestes a se casar, tem os fantasmas de seu passado (como dançarina de boate) reaparecendo em sua nova vida, e ela terá que fazer difíceis escolhas para defender sua família.

2 – ‘Desaparecido para Sempre’ – Netflix

Esta produção é uma minissérie (ou seja, apenas uma temporada) e, embora Harlan Coben escreva em inglês (por ser estadunidense), esta é uma adaptação francesa, falada na língua do país do croissant. Os cinco episódios de cinquenta minutos contam a história de Guillaume, que participou, no passado, de um evento traumático, no qual a mulher a quem amara perdidamente acabou sendo assassinada. Dez anos depois, já trabalhando como assistente social, um novo episódio faz com que sua namorada atual desapareça, e isso força o jovem a mover montanhas para descobrir a verdade, mesmo que isso signifique encarar seu passado sombrio.

3 – ‘Silêncio na Floresta’ – Netflix

A primeira temporada desta série polonesa estreou em 2020. Traz a história de um promotor de justiça cuja irmã desaparecera 25 anos antes, mas, um dia, a polícia pede para que ele ajude a identificar um corpo encontrado, e Pawel passa a desconfiar de que sua irmã ainda possa estar viva, mesmo depois de todo esse tempo. A primeira temporada tem apenas seis episódios.

Não deixe de assistir:

4 – ‘Safe’ – Netflix

Lançada em 2018 e também falada em língua inglesa, conta a história de um cirurgião, já viúvo, cuja filha mais velha (adivinhem!) desaparecera no passado. Entretanto, atualmente este homem anda descobrindo sinais de que pessoas próximas a ele talvez andassem escondendo que sabem muito mais do que já disseram. A primeira temporada, de oito episódios, tem aquele clima de investigação policial bem envolvente.

5 – ‘Não Fale com Estranhos’ – Netflix

Tudo ia bem na vida perfeita de Adam Price (Richard Armitage – sim, o mesmo protagonista de ‘Fique Comigo’), até o dia em que, enquanto assistia a um jogo de seu filho no clube, uma completa estranha se aproxima dele e lhe deixa um envelope, contendo um suposto segredo terrível de sua esposa. A partir daí, a busca pela verdade se torna uma obsessão para Adam, que achava que podia confiar na própria família. Dentre as adaptações dos livros de Coben, é uma das melhores.

6 – ‘The Five’

Esta minissérie já esteve na Netflix, em 2015. Primeira adaptação cinematográfica dos livros de Harlan Coben, conta a história de um grupo de amigos que era muito unido… até o dia em que um deles desapareceu. Vinte anos se passam e, de repente, amostras do DNA de um deles reaparece numa cena de crime, então, esse passado que todos gostariam de esquecer irá reuni-los uma vez mais para descobrir o que aconteceu com Jesse quando ele tinha apenas cinco anos.

7 – ‘Juste un Regard’

Esta é uma produção francesa que não chegou para o público brasileiro, cujo título, em tradução livre, seria algo como ‘Apenas um Olhar’. Dessa vez o mote da série é o amor e a desconfiança: será o sentimento verdadeiro capaz de superar a desconfiança? É o que acontece para Eva, que vivia uma vida tranquila com o marido até o dia em que descobre uma foto… e, nesta foto, o olhar de seu marido revela algo que ela simplesmente não consegue desver. Teria sua vida até então sido uma tremenda mentira?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS