Luca, aguardada animação da Pixar, finalmente estreou no catálogo do Disney+ e já está fazendo sucesso entre os assinantes da plataforma e os cinéfilos.

Além de ter conquistado 91% de aprovação no agregador de reviews Rotten Tomatoes, a produção foi elogiada pelo público pela vibrante construção narrativa e pelas belíssimas mensagens de amizade e de empatia delineadas pelo diretor Enrico Casarosa – isso sem mencionar o incrível elenco de voz que conta com Jacob TremblayJack Dylan GrazerMaya Rudolph.

A história é centrada no personagem titular, um jovem monstro marinho que tem o sonho de conhecer o mundo da superfície. Depois de cruzar caminho com o irreverente e independente Alberto, ambos descobrem os segredos que se escondem na pitoresca cidade de Portorosso, envolvendo-se em aventurar divertidas e buscando o sonho da liberdade (sem deixarem que os humanos saibam quem são de verdade).

E, para aqueles que já assistiram ao filme e estão procurando por outras obras similares, o CinePOP separou uma breve lista com outras dez animações que falam sobre amizade e companheirismo.



Confira:

A NOVA ONDA DO IMPERADOR (2000)

Apesar de trazer elementos fantásticos e de mistério, A Nova Onda do Imperador se vale da amizade entre Kuzco, um arrogante e mimado imperador que quer destruir a vila de aldeões de seu reino, e Pacha, um humilde camponês que resolve ajudá-lo mesmo carregado de ressentimentos e decepções. Juntos, os sólidos laços entre os personagens os levam a enfrentar a poderosa feiticeira e cientista Yzma e seu ajudante Kronk.

DETONA RALPH (2012)

Aproveite para assistir:





Em Detona Ralph, o público acompanha o vilão de um popular jogo de fliperama chamado Ralph que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

LILO & STITCH (2001)

Centrado na amizade inusitada entre uma garotinha humana e um genioso alienígena azul, Lilo & Stitch é um dos filmes mais honestos do panteão Disney e, além das belíssimas mensagens de aceitação e de amor, desconstrói a ideia tradicionalista da família e também foca no relacionamento entre a personagem titular e sua irmã mais velha, Nani. Através de aventuras que cruzam os limites intergalácticos, o filme é uma celebração do que realmente importa: os entes queridos.

MONSTROS S.A. (2001)

A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike, um monstro verde de um olho só. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO (2010)

Soluço é um adolescente viking da ilha de Berk, onde lutar contra dragões é um meio de vida. Suas opiniões avançadas e um senso de humor estranho o tornam um desajustado, apesar de seu pai ser o chefe do clã. Jogado em uma escola de combate a dragões, ele quer provar que é um verdadeiro viking, mas ao fazer amizade com um dragão machucado, ele tem a chance de mudar o futuro de seu povo.

RATATOUILLE (2007)

Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

O CÃO E A RAPOSA (1981)



Uma amizade inocente entre dois inimigos naturais leva a situações cômicas e conflitos na idade adulta. Dodó é uma raposinha órfã que foi adotada por uma senhora depois de ter a mãe morta por um caçador. Ela cresce ao lado de Toby, um filhote de cão de caça, e os dois se tornam grandes amigos. O problema é a natureza diferente dos dois: um é caçador e a outra deveria ser a presa.

UP – ALTAS AVENTURAS (2009)

Considerada por muitos especialistas como uma das melhores animações já feitas, ‘Up – Altas Aventuras’ novamente é centrado em uma amizade inesperada, dessa vez entre um amargurado senhor Carl Fredricksen e um jovem escoteiro chamado Russell. Buscando sair de sua vida monótona e como última promessa para a falecida esposa, Carl constrói uma casa voadora e parte para um paraíso perdido – acompanhado por um desengonçado garoto que foi arrastado para a aventura. Juntos, eles cruzam perigos inimagináveis e encontram muito mais do que esperavam.

O GIGANTE DE FERRO (1999)

Em 1957, um robô alienígena gigante aterrissa perto da pequena cidade de Rockwell, Maine. Hogarth, um garoto de nove anos que estava explorando a área, encontra o robô e os dois ficam amigos. Mas um agente do governo completamente obcecado surge com o objetivo de destruir o extraterrestre a qualquer custo.

O URSINHO POOH (2011)

Ió perde a cauda no Bosque dos Cem Acres. Pooh e seus amigos tentem encontrar uma cauda substituta. Logo em seguida, eles encontram um bilhete deixado por Christopher Robin, de que voltaria logo. O Corujão entende errado e acredita que ele foi capturado por um monstro chamado Voltogo. É o suficiente para que toda a turma elabore um plano para capturá-lo e salvar o amigo.
Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva