quinta-feira, abril 25, 2024

Gostou de ‘O Homem do Norte’? Aqui estão outros 10 filmes sobre vingança para você conferir!

Robert Eggers finalmente retornou ao mundo do cinema com o lançamento do aguardado e já aclamado ‘O Homem do Norte’, terror épico e psicológico que nos arremessa de volta para a era dos vikings.

A trama acompanha Amleth (vivido pelo incrível Alexander Skarsgård), um jovem que, depois de presenciar a cruel morte do pai e o rapto da mãe pelo cruel e impiedoso tio, jurou vingança e retornou anos depois para vingar a família e restaurar a honra de seu nome. Ao longo de sua jornada, Amleth cruza caminho com feiticeiros e videntes que prenunciam a tão esperada conclusão de sua vendeta pessoal – transformando o que poderia uma simples história em uma tragédia de tirar o fôlego.

Contando também com Nicole KidmanAnya Taylor-JoyClaes BangBjörkEthan HawkeWillem Dafoe e outros no elenco, o longa reacendeu nosso gosto pelo gênero em questão e, pensando nisso, montamos uma breve lista com outras 10 produções sobre vingança que você precisa conferir.

Veja nossas escolhas abaixo e conte para nós qual a sua favorita:

HAMLET (1996)

Se você achou a história de ‘O Homem do Norte’ parecida com ‘Hamlet’, é porque o conto que inspirou o longa de Eggers também foi relido na icônica tragédia de William Shakespeare – e uma das adaptações mais aclamadas e bem-sucedidas dessa narrativa veio pelas mãos de Kenneth Branagh. No filme de 1996, o personagem titular (também vivido por Branagh), retorna para o Palácio de Elsinore e encontra seu tio Claudius casado com Gertrude, sua mãe, depois do trágico falecimento do pai. Entretanto, depois que ele se encontra com o fantasma do antigo rei, ele descobre que a serpente que o picou usa agora sua coroa e que, de uma única vez, tudo lhe foi tirado: a vida, a coroa e a rainha. Hamlet jura vingança e se lança em uma jornada regada a loucura e a sangue.

TROIA (2004)

Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O’Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).

SWEENEY TODD (2007)

Não deixe de assistir:

Considerado por muitos como uma das obras-primas de Tim Burton‘Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet’ é uma das melhores narrativas sobre vingança já escritas – tanto na versão original para os palcos quanto na adaptação cinematográfica. Lançado em 2007, o longa-metragem, estrelado por Johnny DeppHelena Bonham Carter, conta a história do personagem titular, um barbeiro inglês e serial killer que assassina seus clientes com uma lâmina afiada, com a ajuda de uma padeira que transforma os corpos das vítimas em tortas de carne.

GAROTA EXEMPLAR (2014)

No aclamado e icônico suspense comandado por David Fincher, Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

JOHN WICK (2014)

John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

O PRESENTE (2015)

Quando Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall), que são casados, cruzam inesperadamente com Gordo (Joel Edgerton), um conhecido de Simon da época da escola, eles mal podem imaginar que as vidas perfeitas que têm serão arrastadas para um turbilhão de ressentimentos aterrorizante. A princípio, Simon não reconhece Gordo, mas depois de uma série de eventos atribuladores, incessantes encontros e presentes misteriosos, um segredo horrendo vem à tona. Conforme Robyn descobre o que realmente aconteceu entre os dois, ela começa a questionar o quão bem conhece o marido.

ANIMAIS NOTURNOS (2016)

‘Animais Noturnos’ pode não ser o primeiro filme sobre vingança que nos vem à mente, mas encarna esse subgênero com sagacidade o suficiente para nos manter petrificados do começo ao fim. Na produção, Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte de Los Angeles que vive uma vida privilegiada, mas incompleta, ao lado de seu marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Em um final de semana em que Hutton deve partir para uma de suas frequentes viagens de negócios, ela recebe um pacote inesperado: um livro escrito por seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal), e dedicado a ela. Uma publicação violenta e desoladora.

MA (2019)

Estrelado pela vencedora do Oscar Octavia Spencer, ‘Ma’, recente suspense da Blumhouse, acompanha a personagem titular, uma mulher solitária permite que diversos jovens se divirtam em sua casa. Porém, quando as coisas começam a sair do controle dos convidados, os jovens começam a suspeitar que a anfitriã seja a responsável por eles não conseguirem ir embora.

BELA VINGANÇA (2020)

O aclamado suspense ‘Bela Vingança’ fez um sucesso inesperado tanto entre o público quanto na temporada de premiações – conquistando o Oscar de Melhor Roteiro Original por sua incrível história. A trama acompanha Cassie (Carey Mulligan), uma jovem promissora cujo futuro foi destruído abruptamente por um evento misterioso. Mas nada na vida dela é o que parece ser: ela é perversamente inteligente, tentadoramente astuta e vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a Cassie a chance de corrigir os erros do passado nesta história emocionante e extremamente divertida.

O ÚLTIMO DUELO (2021)

Baseado em fatos históricos, ‘O Último Duelo’ desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver), dois amigos que se tornaram rivais. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), é violentamente atacada por Le Gris, ela se recusa a ficar em silêncio e acusa seu agressor em um ato de coragem que coloca sua vida em perigo. O julgamento foi seguido por um duelo extenuante que coloca o destino de todos os três nas mãos de Deus.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS