Oxigênio’ chegou essa semana na Netflix e tem tirado o ar de muita gente – com o perdão do trocadilho. Se você gostou da proposta eletrizante do filme de Alexandre Aja, então confira essas outras dicas de filmes angustiantes na Netflix:

7 – Bird Box

Fugir de uma ameaça é extremamente angustiante, mas essa sensação piora, e muito, se você simplesmente não pode ver quem ou o quê te ameaça. Esse é o mote de ‘Bird Box’, filme de 2018 estrelado por Sandra Bullock que vive uma mãe que tenta salvar a si e a seus filhos de algo que está por aí nas ruas e que mata as pessoas que olhem diretamente para ela.



6 – Fuja

O recém-lançado suspense com Sarah Paulson é muito, muito inquietante. Abordando o tema do amor obsessivo parental, conta a história de uma mãe que faz tudo, tudo pela sua filha cadeirante, até que, um dia, a jovem começa a desconfiar de que a verdade não é bem a realidade que ela vive.

5 – Remédio Amargo

Aproveite para assistir:





A violência contra a mulher e o feminicídio são pautas muito pesadas (porém necessárias) de serem retratadas na sétima arte. Mas, o que fazer quando o agressor é um cadeirante? A angústia gerada por esse par opositivo promove bastante desconforto no espectador.

4 – O Recepcionista

Imagina um rapaz autista que testemunha um crime bizarro. Como ele conseguiria lidar com isso? Ou ao menos como ele conseguiria comunicar à polícia o ocorrido? Essa é a angústia gerada em ‘O Recepcionista’, que conta com Ana de Armas e Helen Hunt no elenco.

3 – Dois Estranhos

Esse aqui na verdade é um curta e acaba de levar o Oscar este ano na categoria. Com pouco mais de trinta minutos, a produção aborda o racismo através da ficção científica: um jovem preto acorda um dia na casa de uma garota e quer ir para casa, para dar comida ao seu cachorro; no caminho, ele encontra um policial branco que o aborda de maneira violenta. Preso nesse looping em suspense, o rapaz tenta inúmeras formas de conseguir chegar em casa em segurança.



2 – Ilha do Medo

Se você ainda não viu esse clássico de 2010, pare tudo e assista. Estrelado por Leonardo Di Caprio, conta a história de um inspetor, Teddy Daniels, que vai até uma sombria penitenciária psiquiátrica para realizar uma investigação, mas, então, a coisa toda sofre diversas reviravoltas e nem o inspetor nem o espectador consegue acompanhar muito bem o que está acontecendo. Dirigido por Martin Scorsese.

1 – O Poço


Lançado há pouco mais de um ano, esse filme argentino marcou o início da quarentena no mundo – e fez muita gente refletir sobre o consumo em excesso das coisas, numa época em que as prateleiras dos supermercados ficaram vazias da noite para o dia. De maneira alegórica e visual, conta a história de um homem que, de repente, acorda num lugar que, mais tarde, ele descobre ser um poço. Uma vez por dia uma plataforma repleta de comida desce para as pessoas que estão ali, porém, rapidamente ele descobre que a comida só dura para as pessoas que estão nos primeiros andares do poço.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva