quinta-feira, abril 25, 2024

Gostou de ‘Round 6’? Confira Séries e Filmes similares para assistir

Você maratonou ‘Round 6’ de uma sentada só, porque simplesmente não conseguia parar de assistir aqueles indivíduos se submetendo àqueles jogos infantis bizarros? E agora você está se sentindo órfão, sem ter o que assistir? Seus problemas acabaram! Aqui vão 9 dicas de séries e filmes com temáticas similares para você gastar sua adrenalina.

9 – La Casa de Papel – Netflix

Se você por acaso ainda não viu este fenômeno da cultura pop que atende pelo nome ‘La Casa de Papel’, este é o momento. Na série, cuja última temporada estreia em dezembro próximo, os assaltantes se vestem com macacões vermelhos e usam máscaras de Salvador Dalí e metralhadoras, misturando-se com os reféns do banco para confundir a polícia enquanto armam o assalto.

8 – Jogos Vorazes – Netflix

Esta série de quatro filmes, inspirada nos livros homônimos, conta uma história pós-apocalíptica em que adolescentes entre 12 e 18 anos anualmente devem se enfrentar até a morte em uma arena, e as lutas são televisionadas para a casa das pessoas. A história, de cunho juvenil, além de batalhas ainda traz romance e panorama político no pano de fundo.

7 – Jogos Mortais – Telecine / Amazon Prime

Esta franquia de filmes também é das antigas, mas foi uma das que começou todo esse lance de jogos em prol da sobrevivência. Aqui desconhecidos acordam de repente em um local esquisito e lá descobrem que precisam realizar determinadas tarefas – que às vezes são jogos – ou prejudicar outro participante para sobreviver e seguir na disputa. A franquia possui cenas bem gráficas de tortura, então, fica o alerta. Este ano ainda ganhou um spin-off, que vai expandir o universo da trama, intitulada ‘Espiral: O Legado de Jogos Mortais’.

Não deixe de assistir:

6 – Escape Room – Amazon Prime

Esse é literalmente um filme sobre jogo, em que um grupo de pessoas fica preso um grande local e devem resolver enigmas dispostos cada um em uma sala, com um cronômetro rodando, e, para salvar suas vidas, precisam resolver todos os enigmas do circuito. A continuação está atualmente em cartaz nos cinemas.

5 – O Poço – Netflix

Lançado em março do ano passado, ‘O Poço’ é um filme bizarro de início ao fim. Em um poço com centenas de andares, incontáveis indivíduos são colocados aos pares, cada par em um andar. Diariamente, uma plataforma repleta de comida desse pelo centro do poço para que as pessoas se alimentem. Porém, com tantos andares, já dá para imaginar que a comida não é suficiente para todos.

4 – Kadaver – Netflix

Este filme de terror norueguês situa uma família bem pobre, de pai, mãe e filha, em uma cidade faminta. Certa noite, um circo chega à cidade e convida as pessoas para um jantar na mansão no topo da colina. O que parecia ser um sonho acaba se tornando um jogo macabro, em que todas as pessoas precisam jogar para literalmente não serem devoradas vivas.

3 – Death Parade

Para quem curte animação, ‘Death Parade’ é uma boa pedida. O anime, de uma só temporada, conta a história de indivíduos que morrem e, para saber se vão para o céu ou o inferno, devem jogar jogos muito simples que irão decidir o destino daqueles que se encontram no purgatório.

2 – Pixels – Netflix

Se vamos falar de jogos infantis, então precisamos incluir a comédia ‘Pixels’ nesta lista, afinal, o mote é o mesmo: Adam Sandler precisa atravessar diversos jogos da infância da galera dos anos 80 para salvar o planeta de uma invasão alienígena.

1 – Jogos Insanos

O filme japonês número 1 que parece ter inspirado ‘Round 6’ (em outras palavras, o filme que a série parece ter plagiado) tem o mesmo conceito: pessoas que precisam sobreviver jogando jogos infantis, só que em uma sala de aula; em determinado momento, uma boneca gira e, ao detectar movimento, elimina os participantes que se mexeram.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS