quinta-feira, abril 18, 2024

Gostou de ‘Sombra e Ossos’? Aqui estão outras 10 séries de fantasia para você conferir!

Netflix acertou em cheio com a recém-lançada adaptação de ‘Sombra e Ossos’, baseada na saga Grisha de Leigh Bardugo.

Elogiada pela crítica e já se tornando uma das favoritas dos assinantes, a produção conquistou nada menos que 91% de aprovação no Rotten Tomatoes e reacendeu o apreço dos telespectadores por produções do gênero fantástico – cujo boom havia ocorrido nas duas décadas anteriores com a reformulação de narrativas desse estilo tão infindável.

Para aqueles que já maratonaram as aventuras de Alina Starkov e de sua busca por destruir a perigosa Dobra das Sombras, o CinePOP preparou uma singela lista com outras dez séries de fantasia para você assistir e se divertir.

Confira:

THE WITCHER (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

A saga do “bruxão” mais charmoso de todos os tempos pode ter dividido a crítica quando lançada ainda em 2019, mas tornou-se uma das favoritas dos fãs. Estrelada por Henry CavillAnya ChalotraFreya Allan, a história é ambientada em um mundo recheado de criaturas mortais e mentiras chamado de Continente – e já foi renovada para a 2ª temporada, com estreia prevista para este ano.

GRIMM (2011 – 2017)

Onde assistir: Globoplay

Não deixe de assistir:

Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que recebe novas responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade secreta. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida real e a mitologia. A nova rotina traz desafios e perigos, sobretudo à noiva de Nick, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), e ao colega de trabalho, Hank Griffin (Russell Hornsby).

ERA UMA VEZ (2011 – 2018)

Onde assistir: Disney+

A série de fantasia criada por Adam HorowitzEdward Kitsis trouxe uma nova perspectiva para os clássicos contos de fada, levando as histórias para os dias de hoje e para um panorama contemporâneo ambientado na cidade de Storybrooke. Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, é a protagonista da narrativa e deve enfrentar poderes além de sua compreensão para salvar os pais e o filho perdido.

CURSED – A LENDA DO LAGO (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Baseada no best-seller de Frank Miller Tom WheelerCursed – A Lenda do Lago é a história do rei Arthur contada por Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago. Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto).

CARNIVAL ROW (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: Amazon Prime Video

A série é situada na vitoriana Burgue, cidade de atmosfera noir habitada por humanos e criaturas mágicas, como fadas, onde crimes em série começam a acontecer. Um detetive se põe em busca do serial killer dessas figuras místicas e acaba se tornando o principal suspeito dos homicídios.

BELAS MALDIÇÕES (2019)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Baseado no aclamado romance homônimo de Neil GaimanTerry Pratchett, a minissérie ‘Belas Maldições’ causou bastante polêmica quando lançada – o que apenas aumenta sua originalidade e sua impactante narrativa. Na trama, o fim do mundo está próximo e as pessoas se preparam para o juízo final. Mas o anjo Aziraphale e o demônio Crowley não estão nada animados com o final dos tempos. Agora, os dois se unem para tentar encontrar o anticristo e evitar que o apocalipse aconteça.

LOCKE & KEY (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Quando o patriarca da família Locke é assassinado, Nina (Darby Stanchfield) e seus três filhos, Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), decidem recomeçar a vida em uma mansão na Nova Inglaterra. No entanto, o que era para ser o início de uma fase mais tranquila logo se revela um lugar repleto de segredos e magia.

(DES)ENCANTO (2018 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Bean (Abbi Jacobson) é uma princesa alcoólatra que mora no reino mágico de Dreamland ao lado de Luci (Eric Andre), seu demônio pessoal, e de Elfo (Nat Faxon), seu melhor amigo. Além dos problemas com a bebida, a jovem nobre está disposta, juntamente com sua turminha, a viver as mais inusitadas aventuras – nem que, para isso, precise encarar terríveis ogros ou tolos humanos.

ALÉM DA IMAGINAÇÃO (1959 – 1964; 2019 – 2020)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Seja na versão clássica de Rod Serling, seja no breve revival arquitetado por Jordan Peele‘Além da Imaginação’ é uma das produções mais conhecidas de todos os tempos e mistura ficção científica, suspense, fantasia e terror com elementos sobrenaturais e inexplicáveis – incluindo viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras aparições misteriosas. Elas aconteciam num local que era chamado de Zona do Crepúsculo.

THE MAGICIANS (2015 – 2020)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Quentin Coldwater é um adolescente do Brooklyn com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolveu todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS