A icônica popstar vencedora do Oscar Lady Gaga e o lendário e múltiplo vencedor do Grammy Tony Bennett já estão fazendo bonito na cerimônia de vencedores do Grammy Awards 2022 e conquistaram o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional pelo elogiado ‘Love For Sale’.
Eles também concorrem a Álbum do Ano e Gravação do Ano e Melhor Performance Pop em Duo/Grupo lead single “I Get a Kick Out of You”. O álbum também ganhou o prêmio de Melhor Engenharia de Álbum.
Bennett já levou para casa um prêmio de Álbum do Ano em 1995, tendo chances de levar a segunda condecoração na categoria. Gaga, por sua vez, foi indicada pela quarta vez e pode ganhar seu primeiro prêmio. Suas outras nomeações foram pelos álbuns ‘The Fame’, ‘The Fame Monster’ e ‘Born This Way’.
A produção é composta por dez faixas na versão padrão e doze na versão deluxe, funcionando como uma homenagens às clássicas canções compostas pelo icônico Cole Porter – e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Gaga e Bennett colaboraram anteriormente com o elogiado ‘Cheek to Cheek’, em 2014, que quebrou recordes e alcançou o primeiro lugar das paradas da Billboard, além de ter conquistado uma estatueta do Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional.
Vale lembrar que ‘Love for Sale’ marca o 61º e último álbum de Tony, que vem sofrendo com as mazelas do Alzheimer desde 2016. O artista é um dos principais nomes do cenário fonográfico e já levou para casa nada menos que 20 prêmios do Grammy, além de ter vendido mais de 50 milhões de álbuns e singles ao redor do mundo.
Gaga, por sua vez, é uma das performers mais prestigiadas da atualidade e já conquistou inúmeros prêmios, incluindo 12 Grammys, um Oscar, um BAFTA, dois Globos de Ouro e dois Critics’ Choice Awards. Ela possui seis álbuns em #1 na Billboard 200 e é uma das artistas de maior sucesso de todos os tempos. Gaga se aventurou na música no ano passado com o ovacionado ‘Chromatica’ e, pouco depois, com o compilado de remixes ‘Dawn of Chromatica’. Além da colaboração com Bennett, também é estrelada do drama criminal ‘Casa Gucci’.