sexta-feira, abril 26, 2024

Grandes filmes da carreira de uma das musas dos filmes de época: Keira Knightley!

Muito conhecida por seus papéis em dramas de época, Keira é filha de pai e mãe artistas e nasceu no subúrbio de Teddington, em Londres. Ela deveria ser “Kiera”, no entanto, seu pai digitou errado o nome quando registrou a certidão de nascimento, aí ficou Keira. Seus pais a fizeram ter aulas de teatro e balé muito cedo, isso inspirou o interesse de Knightley em atuar.

Depois de conseguir um agente, Knightley começou a trabalhar em comerciais e pequenos papéis na televisão. Depois de aparecer em uma série de filmes de televisão em meados da década de 1990, conseguiu o papel de Sabé, serva e chamariz de Padmé Amidala, no blockbuster de ficção científica de 1999, Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma. A partir daí, sua carreira só avançou e hoje tem excelentes filmes no seu currículo.

Super diversa nas suas escolhas de personagens, por mais que tenha participado em inúmeros filmes de época, como já lembramos acima, Keira é uma das grandes atrizes de sua geração. Por isso, resolvemos destacar alguns filmes da carreira dela abaixo como sugestões para vocês:

 

Orgulho e Preconceito

Dirigido pelo cineasta Joe Wright e lançado em meados de 2006 em cinemas de todo o mundo, Orgulho e Preconceito, adaptado do livro de Jane Austen, conta a história de Elizabeth Bennet e suas irmãs que vivem no início do século XIX, na Inglaterra, quando ela se vê atraída pelo rico e orgulhoso Sr. Darcy. O filme foi indicado para quatro Oscars.

Não deixe de assistir:

 

Desejo e Reparação

Com roteiro de Christopher Hampton baseado no romance Atonement, de Ian McEwan, com direção de Joe Wright, Desejo e Reparação estreou no Festival de Veneza em 2007. Contando a história de Cecilia e Robbie, duas almas apaixonadas que por conta de uma mentira contada pela irmã de Cecilia acabam se distanciando e isso vai moldando o destino de todos eles.

 

 

Mulheres ao Poder 

Uma luta pelos direitos não é somente diária, semanal, mensal…é pra toda a vida. Dirigido pela cineasta britânica Philippa Lowthorpe e baseado em uma obra de Rebecca Frayn,  Misbehaviour é um filme, antes de tudo atemporal, que mostra a luta de movimentos feministas e suas ações de revolta contra o concurso Miss Mundo na década de 70. Acompanhamos essa trajetória pela a ótica de Sally (Keira Knightley) uma estudante de história que sofre demais por não conseguir ter os mesmos direitos que os homens na sua profissão. O longa-metragem abre margem para vários paralelos importantes, bastante reflexivo joga na cara dos machistas todo o absurdo sobre a diminuição das mulheres. Destaque para ótimas atuações de Keira Knightley, Rhys Ifans e Greg Kinnear. Disponível na Globoplay.

 

Apenas uma Noite

Um ótimo roteiro com excelentes interpretações dos quatro atores que interagem de maneira diferente, mostrando todas as faces da tentação. O filme conta a história de um casal que se vê perdido quando o marido sente-se atraído por uma nova funcionaria e viaja com essa para fechar um negócio. No mesmo dia, a mulher dele reencontra um antigo amor. A dinâmica que o diretor encontra para mostrar essas histórias e seus desenrolares é bastante interessante e coloca o expectador com grandes dúvidas sobre o que vai ocorrer na cena seguinte. Disponível na Globoplay.

 

O Método Perigoso

Sexo x Sonhos. Quando dois grandes nomes da psicologia se juntam. O mundo da psicanálise fica em evidência, no trabalho do experiente diretor David Cronenberg, Jung é o principal, Freud é um mero coadjuvante. Há um conflito interno dentro do pensador suíço, uma cessação da ética. Essa violação da regra elementar da profissão, leva-o à um mar de conflitos.

 

O Jogo da Imitação

Às vezes, as pessoas que menos esperamos podem faz as coisas mais inacreditáveis. Dirigido pelo cineasta norueguês Morten Tyldum (do ótimo Headhunters), O Jogo da Imitação é uma grande aula de matemática com um profundo drama de pano de fundo que conta com atuações brilhantes, principalmente de Benedict Cumberbatch. O roteiro é detalhista, baseado na obra de Andrew Hodges (Alan Turing: The Enigma) e assinado pelo estreante em longas-metragens Graham Moore.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS