sexta-feira, abril 26, 2024

Grant Morrison REBATE alegações de Zack Snyder sobre o Batman matar

O autor Grant Morrison, conhecido por seu trabalho nos quadrinhos do Homem-Morcego, contestou as afirmações do diretor Zack Snyder sobre a regra de “não matar” do Batman.

Lembrando que em entrevista ao podcast de Joe Regan, Snyder defendeu sua visão de um Batman que mata, argumentando que histórias que não colocam o herói em situações extremas o tornam irrelevante.

Segundo a Screen Rant, Morrison discorda veementemente, argumentando que a recusa do Batman em matar é um elemento crucial para o personagem: “Estava lendo como o diretor de cinema Zack Snyder pensa que o Batman deveria matar como parte da missão autoimposta do personagem para deter o crime. Se Batman matasse seus inimigos, ele seria o Coringa, e o Comissário Gordon teria que prendê-lo! O fato de que Batman se coloca em perigo todas as noites, mas firmemente se recusa a cometer assassinatos é um elemento essencial da magnífica, horrenda, psicose infantil do personagem.”

Para Morrison, a recusa em matar define o Batman: “De certa forma, Bruce Wayne nunca realmente superou esse estado ‘infantil’, preso para sempre como o menino que perdeu os pais na Rua do Crime. Isso é algo fundamental para sua grandeza como herói de aventura fictício! Isso não é óbvio? A linha que Bruce Wayne traça é uma delimitação clara entre ele e seus vilões, e se Batman algum dia a cruzasse, não haveria diferença entre eles.”

Lembrando que ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ recebeu 72% de aprovação dos críticos e 93% de aprovação do público.

O longa está disponível no Max.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de um ameaça de proporções catastróficas. A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, pois cada um dos recrutas deve enfrentar seus próprios demônios do passado antes que possam finalmente formar uma liga de heróis sem precedentes. Porém, pode ser tarde demais para Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) salvarem o planeta dos vilões Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e seus planos malignos.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS