domingo, abril 28, 2024

Greta Gerwig, de ‘Barbie’, vai dirigir REBOOT de ‘As Crônicas de Nárnia’ para Netflix

Desde 2018, a Netflix vem investindo esforços para tirar a adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia’, aclamada obra de fantasia escrita por C.S. Lewis, do papel. E, enquanto atualizações consideráveis não vêm a público, alguns detalhes começam a tomar forma.

Segundo o The New YorkerGreta Gerwig (‘Barbie’, ‘Adoráveis Mulheres’) deve assumir a direção do reboot – mas isso não é tudo: de acordo com o perfil publicado pela conceituada revista, Gerwig deve assinar contrato para comandar pelo menos dois capítulos da saga.

“Haverá outras adaptações em seu futuro – ela tem um contrato com a Netflix para escrever e dirigir pelo menos dois filmes baseados em ‘As Crônicas de Nárnia’, de C.S. Lewis – mas não teve fazer outro filme sobre um brinquedo”, diz o texto.

Pensando nisso, há duas possibilidades para a Netflix iniciar a franquia…

Uma delas é readaptando ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa‘, o 1º romance escrito por Lewis para a saga literária, e que já foi adaptado pela 20th Century Fox em 2005.

A outra possibilidade é adaptar ‘O Sobrinho do Mago‘, o 6º romance que Lewis escreveu, mas que funciona como o início de toda a história em ordem cronológica.

Por enquanto, ainda não há nada confirmado. Então só nos resta aguardar pelas atualizações.

No ano passado, o produtor Douglas Gresham, que também é o enteado de Lewis, admitiu que espera que o gigante do streaming decida adaptar a história em forma de série, e não de filmes.

“Eu adoraria que fosse uma coisa episódica, em forma de série. Porque em um filme você tem uma hora, talvez duas horas no máximo, se você realmente deseja esticá-lo, para colocar um livro inteiro, um livro de histórias de aventura, no filme. E você simplesmente não pode fazer isso. Eu não ouvi uma palavra deles. Estou me preocupando se alguma coisa vai acontecer.”, afirmou. 

Apesar da confirmação, nenhum projeto ainda possui data de estreia e elenco. Novas informações devem sair muito em breve.

Não deixe de assistir:

No total, os livros da franquia já venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos em mais de 47 idiomas em todo o mundo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS