terça-feira, abril 30, 2024

Greve dos atores de Hollywood pode estar chegando ao FIM

Após 109 dias de greve que causaram distanciamento entre o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) e os grandes estúdios, parece que um fim pode estar à vista.

De acordo com um relatório do Deadline, um acordo entre as partes está prestes a ser apresentado, trazendo um “sentimento de otimismo” para o encerramento do movimento.

As negociações, que parecem estar na “reta final”, devem ser retomadas nesta semana com uma proposta centrada nos pagamentos residuais aos artistas, baseada no sucesso de suas produções.

Este é considerado o último obstáculo nas discussões entre a Associação de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) e o SAG-AFTRA.

As reivindicações do SAG-AFTRA incluem proteções contra o uso de inteligência artificial, melhorias salariais e uma distribuição mais justa dos lucros.

Na última reunião, o sindicato afirmou que reformulou completamente suas propostas ao longo do processo de negociação, mas a AMPTP recusou-se a contrapor sua última oferta.

“É com profunda deceção que informamos que os diretores executivos da indústria se afastaram da mesa de negociações depois de se recusarem a acatar nossa última oferta”, declarou o SAG-AFTRA em um comunicado. “Negociámos com eles de boa fé, apesar de terem apresentado uma proposta que, surpreendentemente, valia menos do que a que tinham proposto antes do início da greve.”

Além disso, o SAG-AFTRA acusou a AMPTP de utilizar “táticas de intimidação”, distorcendo os custos das propostas nas negociações com a imprensa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS