quinta-feira, abril 25, 2024

Grey’s Anatomy | O que estão fazendo os atores que deixaram a série

Todo fã de Grey’s Anatomy já se acostumou com despedidas, ainda que algumas sejam bem traumáticas. A verdade é que o Grey Sloan Memorial Hospital (antigo Seattle Grace) é um lugar tão difícil de sobreviver quanto Westeros.

A série já matou vários de seus protagonistas. Mas também tivemos despedidas de atores que foram demitidos ou optaram por seguir outros projetos na carreira. Assim sendo, o CinePOP decidiu atualizar os fãs da série com o que está acontecendo na carreira de alguns dos principais atores que deixaram a produção.

 

JUSTIN CHAMBERS

Dr. Alex Karev – 356 episódios (2005-2020)

Como se trata da saída mais recente, não temos muitas novidades sobre Justin Chambers, que acaba de deixar a série após 16 anos na pele do doutor Alex Karev. Inclusive, a despedida do personagem ainda vai ser tratada na trama. Seu último trabalho fora de Grey’s foi em 2018, e ele ainda não possui novos projetos agendados. O ator, no entanto, revelou que pretende se dedicar a mais projetos por trás das câmeras, inclusive produzindo documentários.

 

PATRICK DEMPSEY

Dr. Derek Shepherd – 255 episódios (2005-2015)

Não deixe de assistir:

Quem aí não sente saudades de McDreamy? Patrick Dempsey foi um dos grandes nomes da série em suas 11 primeiras temporadas. Na pele do Dr. Derek Shepherd, ele encantou os fãs e fez muita gente torcer pelo romance com Meredith e, ao final, chorar com sua morte. Desde que deixou Grey’s Anatomy, o ator participou do filme O Bebê de Bridget Jones e da minissérie The Truth About the Harry Quebert Affair. Ele também está confirmado em duas novas séries: Devils, sobre especialistas do mercado financeiro em meio a crise global de 2008; e Ways and Means, sobre um congressista que perdeu a fé na política e começa a trabalhar em segredo com uma colega da oposição. 

 

SARA RAMIREZ

Dra. Callie Torres – 242 episódios (2006-2016)

Sara Ramirez deixou a série ao final da décima segunda temporada, embora sua personagem, Callie Torres, siga viva e sendo citada eventualmente na história. Curiosamente, ela acaba de passar por nova despedida. Pouco após deixar Grey’s Anatomy, a atriz foi anunciada no elenco da quarta temporada de Madam Secretary. Na série, interpretou Kat Sandoval em 36 episódios. Até que foi anunciado que não retornaria para a sexta e última temporada, para a surpresa de muita gente. Nos últimos anos, Sara também emprestou sua voz para a rainha Miranda nas séries Elena de Avalor e Princesinha Sofia.

 

SANDRA OH

Dra. Cristina Yang – 228 episódios (2005-2014)

Sandra Oh é o nome que mais se destacou após deixar Grey’s Anatomy. De lá pra cá, recebeu um Globo de Ouro e duas indicações ao Emmy pelo incrível trabalho na série Killing Eve, cuja terceira temporada estreia em abril. E com o quarto ano já confirmado pela emissora. Pós-Grey’s, Oh também participou das séries Shitty Boyfriends, American Crime e She-Ra e as Princesas do Poder, além das inéditas The Chair, criada por Amanda Peet para a Netflix, e Invincible, nova produção de Robert Kirkman (The Walking Dead). Nos cinemas, a atriz participou recentemente de Catfight e Meditation Park, ambos com lançamentos limitados.

 

JESSICA CAPSHAW

Dra. Arizona Robbins – 225 episódios (2009-2018)

Parceira de Callie, Arizona Robbins ainda durou mais um pouquinho no hospital de Seattle, mas logo logo deixou o mesmo. E a forma foi mais polêmica. A atriz Jessica Capshaw acabou demitida por decisão dos produtores, especialmente da showrunner Krista Vernof. À época, chegou a ser especulado que a saída dela foi por conta da renegociação salarial de Ellen Pompeo, mas isso foi negado por todos os envolvidos. A atriz ficou um tempo sem projetos após deixar a série, mas conta com dois filmes previstos para os próximos meses. Dear Zoe é uma dramédia de amadurecimento sobre uma adolescente (Sadie Sink, de Stranger Things) que perde a irmã mais nova e acaba buscando a ajuda do pai biológico e de uma vizinha delinquente. Já Holidate é uma comédia romântica da Netflix estrelada por Emma Roberts, Frances Fisher e Luke Bracey

 

SARAH DREW

Dra. April Kepner – 202 episódios (2009-2018)

A saga de Sarah Drew em Grey’s Anatomy foi muito parecida com a de Jessica Capshaw. Elas entraram juntas e saíram juntas. Drew também foi demitida por Vernof com o argumento de que a história de sua personagem havia acabado. Desde que deixou a produção médica, a atriz tem focado em projetos de filmes, embora a maioria tenha sido lançado diretamente na TV. Ela participou do drama de guerra Indivisible, do romance Christmas Pen Pals, do drama policial Cagney and Lacey e da comédia romântica Twinkle All the Way. No momento, está envolvida com Republic of Sarah, novo filme do diretor Marc Webb, de (500) Dias com Ela e O Espetacular Homem-Aranha.

 

ERIC DANE

Dr. Mark Sloan – 143 episódios (2006-2012)

McSteamy também fez bonito em sua trajetória pós-Grey’s. Eric Dane conseguiu emendar com uma série de relativo sucesso, The Last Ship, que contou com cinco temporadas. E pouco depois já estava com o hit de crítica Euphoria, série da HBO estrelada por Zendaya. O ator ainda participou da minissérie The Fixer e do drama Grey Lady. No momento, além da segunda temporada de Euphoria, nosso eterno Mark Sloan está envolvido com o filme The Ravine, em pré-produção. Dirigido por Keoni Waxman, o drama independente contará a história de um grupo de amigos que tem dificuldade em aceitar que uma pessoa próxima cometeu um crime gravíssimo. O elenco conta ainda com Peter Facinelli e Teri Polo.

 

KATHERINE HEIGL

Dr. Izzie Stevens – 122 episódios (2005-2010)

Muitos fãs ainda sonham com o retorno de Izzie Stevens. E se depender de Shonda Rhimes, isso não deve mesmo acontecer, ainda mais agora com a saída de Alex Karev. São notórios os problemas de bastidores entre Katherine Heigl e a criadora da série. A atriz chegou ao ponto de pedir que a ABC retirasse seu nome da candidatura ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante determinado ano. Tratada como “difícil” nos bastidores, Heigl chegou a pedir desculpas para Shonda por seu comportamento, mas decepcionou a produtora quando decidiu deixar a série para se dedicar à carreira cinematográfica. Curiosamente, os maiores sucessos no cinema vieram quando ainda estava na série (Ligeiramente Grávidos, Vestida para Casar e A Verdade Nua e Crua). Depois, ela ainda conseguiu certo destaque com Par Perfeito, Juntos Pelo Acaso, Noite de Ano Novo, Como Agarrar Meu Ex-Namorado e O Casamento do Ano, mas sempre parecia viver a mesma personagem e o interesse do público e dos estúdios foi diminuindo. Recentemente, voltou a ter certo destaque nas duas últimas temporadas de Suits. Está no elenco da série dramática Firefly Lane e do thriller Fear of Rain, ambos sem previsão de lançamento.

 

CHYLER LEIGH

Dra. Lexie Grey – 119 episódios (2007-2012)

Antes de ser a irmã de Kara Denvers em Supergirl, Chyler Leigh foi a irmã de Meredith Grey em Grey’s Anatomy. A atriz interpretou Lexie Grey entre as temporadas três e oito, e acabou deixando a produção após sua personagem morrer em um desastre de avião. A saída foi um pedido da própria atriz, que precisava de tempo para se dedicar à família, especialmente por causa dos problemas de saúde envolvendo a filha mais nova. Por causa disso, diminuiu bastante o ritmo nos primeiros anos pós-Grey’s. Ela chegou a participar da série Taxi Brooklyn, que teve apenas 12 episódios, até se firmar em Supergirl, com participações eventuais em outras produções da CW, como Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow.  

 

JERRIKA HINTON

Dra. Stephanie Edwards – 119 episódios (2012-2017)

Stephanie Edwards nunca teve uma grande trama enquanto esteve na série, entre a nona e a 13ª temporada. O relacionamento com Jackson nunca empolgou muito e sua história de superação na juventude nunca foi realmente explorada. Agradecida, mas buscando outros projetos, Jerrika Hinton acabou pedindo para deixar a produção, até porque já estava comprometida com Here and Now, série de Alan Ball para HBO, que acabou cancelada após a primeira temporada. Mas isso não foi motivo para a atriz ficar desanimada, afinal logo emplacou participações em Servant, série de M. Night Shyamalan na Apple, e Hunters, novo sucesso do Amazon Prime Video, com Al Pacino. Ela também protagonizou o telefilme A Majestic Christmas.

 

T.R. KNIGHT

Dr. George O’Malley – 107 episódios (2005-2009)

A despedida de T.R. Knight até hoje não foi superada pelos fãs da série. Foi o momento que Shonda Rhimes mostrou que ninguém estava seguro naquele hospital. George O’Malley morre atropelado após salvar a vida de uma pessoa. O momento em que Meredith descobre que o corpo desfigurado no hospital é de George está fixado na cabeça de todo fã. Após o trabalho em Grey’s, o ator fez participações nas séries Law & Order: SVU, The Good Wife, The Catch, 11.22.63, Genius e The Bravest Knight, além de filmes como 42: A História de uma Lenda e Hello Again. No momento, Knight está rodando a série The Flight Attendant, com Kaley Cuoco.

 

ISAIAH WASHINGTON

Dr. Preston Burke – 63 episódios (2005-2014)

Uma das saídas polêmicas da série. Isaiah Washington foi figura importantíssima nas três primeiras temporadas, mas acabou retirado da produção após problemas nos bastidores, o pior deles envolvendo ataques homofóbicos ao ator T.R. Knight. Ele pediu desculpas e acabou ganhando uma segunda chance com Shonda, fazendo uma participação especial na décima temporada. Fora de Grey’s, o ator encontrou dificuldades para conseguir novos projetos de destaque. Fez uma série de pequenas participações até assumir o papel de Thelonious Jaha em The 100. Ele atuou em 60 episódios da produção, ao longo de cinco temporadas. Isaiah está no elenco de dois filmes que chegam aos cinemas em breve: Cut Throat City, com Ethan Hawke e Wesley Snipes, e James the Second, com Lynn Collins e Beau Garrett.

 

KATE WALSH

Dra. Addison Montgomery 59 episódios (2005-2012)

Kate Walsh é um caso curioso, pois deixou Grey’s Anatomy para continuar interpretando a mesma personagem, Addison Montgomery, em outra série. No caso, o spin-off Private Practice. A produção teve seis temporadas e acabou em 2013. De lá pra cá, a atriz tem trabalhado bastante. Atuou nas séries Fargo e Bad Judge, e nos filmes Viagem das Garotas, Mark Felt: O Homem que Derrubou a Casa Branca e 3022. Atualmente, está no elenco de The Umbrella Academy e 13 Reasons Why, e tem dois filmes inéditos em produção: Sometime Other Than Now, de Dylan McCormick, e Honest Thief, com Liam Neeson e Jai Courtney.

 

MARTIN HENDERSON

Dr. Nathan Riggs – 48 episódios (2015-2017)

Martin Henderson entrou para Grey’s Anatomy para ser um possível interesse amoroso de Meredith após a morte de Derek, mas a trama avançou pouco. Ele acabou ganhando mais destaque como rival de Owen, por ter traído a irmã desde, até então tida como morta. Após o trabalho na série, o ator já lançou dois filmes: Os Estranhos: Caçada Noturna e Juveniles. Além disso, participou das séries Virgin River e The Gloaming, ambas pouco conhecidas no Brasil.

 

JEFFREY DEAN MORGAN

Denny Duquette – 23 episódios (2006-2009)

Jeffrey Dean Morgan é o caso raro de não-médico na nossa lista. O ator interpretou Denny, paciente que se envolve com Izzie Stevens, mas cuja trama passa por vários dos personagens principais. JDM continuou trabalhando ativamente após a série, fazendo participações eventuais em Supernatural e The Good Wife, e atuando em longas como Os Perdedores, Jonah Hex – Caçador de Recompensas, Possessão, Encontros e Desencontros do Amor, O Sequestro do Ônibus 657 e Rampage: Destruição Total. No momento, se destaca como Negan em The Walking Dead. Está ainda escalado para três filmes em produção: The Postcard Killings, Walkaway Joe e Shrine.

 

GEENA DAVIS

Dra. Nicole Herman – 13 episódios (2014-2018)

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Turista Acidental (1988), Geena Davis se destacou em Grey’s Anatomy na 11ª temporada da série, retornando para participação no 14º ano. Após interpretar a Dra. Herman, o atriz participou de séries como The Exorcist, Glow e She-Ra e as Princesas do Poder. No momento, integra o elenco do aguardado drama Ava, com Colin Farrell e Jessica Chastain, e direção de Tate Taylor (Histórias Cruzadas).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS