InícioDisney+'Guardiões da Galáxia Vol. 3': James Gunn revela que se recusou a...

‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’: James Gunn revela que se recusou a incluir ESSE Vingador no filme


O cineasta James Gunn relembrou recentemente sua experiência com a franquia Guardiões da Galáxia, da Marvel, revelando que enfrentou o estúdio ao se recusar a incluir Thor no terceiro filme da saga, mesmo após o Deus do Trovão se juntar ao grupo na cena final de ‘Vingadores: Ultimato’.

“Escrevi nas anotações do roteiro: ‘Não vou colocá-lo. Não quero ter o Thor com os Guardiões. Não quero fazer um filme com o Thor'”, explicou Gunn, conforme a Variety. “Eu não entendo muito bem esse personagem. Adoro assistir aos filmes dele, e adoro o Chris Hemsworth como pessoa. Mas eu não sei escrever para esse personagem”.

Gunn também comentou sobre a introdução de Will Poulter como Adam Warlock, apresentada na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2’. Apesar de o personagem ganhar destaque em Guardiões 3, o diretor admitiu que, na época, a decisão de incluí-lo foi precipitada.



“Não gostei do que fiz em Guardiões 2, quando apresentamos o Adam Warlock e deixamos várias pontas soltas para a franquia, coisas que eu nem tinha, de fato, planejado”, disse. “Claro, eu meio que pretendia cumprir essa promessa, mas é preciso ter cuidado. A função de uma cena pós-créditos é ser um impacto, algo tipo ‘Meu Deus! Olha isso’. Quando você usa esse momento apenas para plantar sementes para o futuro, pode acabar se complicando. Não foi fácil encaixar o Adam Warlock em Guardiões 3”.

Apesar das tensões iniciais, a questão da presença de Thor foi resolvida com a ajuda de Taika Waititi, diretor de ‘Thor: Amor e Trovão’. Ele assumiu a responsabilidade de conectar o herói aos Guardiões, o que deu a Gunn liberdade total para seguir sua própria visão em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

“Eles escolheram aquele final [de Ultimato] na sala de edição”, contou Gunn à Rolling Stone, na época. “E eu não achava que aquilo fosse ser mantido. Ultimato saiu logo depois de eu aceitar retornar para Guardiões, então eu não tive muita influência sobre o que entraria naquele filme. Quando vi o resultado, pensei: ‘Que p* eu vou fazer agora?’ Aí o [presidente da Marvel Studios] Kevin Feige me disse que o Taika cuidaria do Thor e que os Guardiões estariam lá. Eu só pensei: ‘Graças a Deus!'”.

“Pra ser totalmente honesto, o Thor nunca esteve nos meus planos para esse filme. O Taika levou essa bala por mim. Porque eu realmente não ia colocá-lo. Eu começaria Guardiões 3 direto. Sem Thor”, concluiu.

Lembrando que Guardiões da Galáxia Vol. 3’ está disponível no Disney+.

Relembre o trailer:

Crítica | ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ é um sólido e EMOTIVO encerramento da trilogia de James Gunn

Nosso amado grupo de desajustados está se estabelecendo na vida em Lugar Nenhum. Porém, não demora muito para que suas vidas sejam viradas de cabeça para baixo, pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para salvar a vida de Rocket, em uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões da Galáxia como os conhecemos.

O filme conta com Chris Pratt, Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Daniela Melchior e Will Poulter no elenco.

Vale lembrar que ‘Guardiões da Galáxia 3‘ arrecadou US$ 838.8 milhões nas bilheterias mundiais, consolidando-se como um dos grandes sucessos de 2023.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS