sábado, abril 27, 2024

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | O que acontece nas cenas pós-créditos do filme? [SPOILERS]

Cuidado: muitos spoilers à frente.

‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ chegou hoje, 04 de maio, aos cinemas nacionais – e já está se tornando um sucesso tanto de público quanto de crítica.

O filme, que serve como encerramento para a aclamada franquia de James Gunn, acompanha os nossos amados heróis em mais uma missão – salvar Rocket (Bradley Cooper), que está prestes a morrer após ser ferido por Adam Warlock (Will Poulter). E isso não é tudo: o herói também está sendo caçado por um vilão mortal chamado Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), que realizou experiências genéticas em Rocket e agora o quer de volta para ajudá-lo a concretizar seu plano de aperfeiçoar o universo.

À medida que a narrativa chega ao fim, já sabemos o que acontecerá: Rocket e seus amigos conseguirão destruir o antagonista e impedir que ele continue a dizimar civilizações inteiras; e, é claro, o nosso adorado guaxinim (que não é um guaxinim) é salvo e está pronto para voltar à ativa.

Todavia, considerando que o longa-metragem serve como conclusão para a trilogia, era de se esperar que várias despedidas ocorressem: Gamora (Zoë Saldaña) volta a trabalhar com os Saqueadores, visto que agora os enxerga como a família que sempre procurou; Nebulosa (Karen Gillan) e Drax (Dave Bautista) unem forças para reconstruir Luganenhum, que se transformou em um aterro de ruínas após o ataque do Alto Evolucionário; Mantis (Pom Klementieff) resolve partir em uma missão de autodescoberta e em plena realização de sua liberdade; e Peter Quill (Chris Pratt) decide voltar para a Terra e se reencontrar com o avô.

E o que isso significa? Que os Guardiões da Galáxia não existem mais?

Bom, sim e não.

A formação original dos Guardiões chegou ao fim, para a tristeza de muitos. Entretanto, como Peter bem pontua, Rocket é agora o responsável pelo grupo de super-heróis e “será um guia muito melhor” do que ele já foi. E, ainda que o gostinho agridoce exista, Rocket sabe o que deve fazer e reúne outros membros para ajudá-lo a salvar o universo de forças malignas – como bem vemos nas cenas pós-créditos, explicadas abaixo.

PRIMEIRA CENA PÓS-CRÉDITOS

Não deixe de assistir:

Na primeira cena pós-créditos, vemos a nova formação dos Guardiões: Rocket, como supracitado; Groot (Vin Diesel), que agora adotou uma caracterização muito mais robusta e amedrontadora; Kraglin (Sean Gunn) e Cosmos (Maria Bakalova), que tiveram importância significativa na narrativa; Adam Warlock, que compreendeu os erros cometidos e abraçou uma segunda chance que o transformou em herói; e Phyla-Vell (Kai Zen), uma das crianças resgatadas pelos Guardiões da nave do Alto Evolucionário.

Na breve sequência, o grupo começa a falar sobre seus artistas musicais favoritos. Phyla escolhe Britney SpearsKorn, Kraglin demonstra seu amor por Garth Brooks, Cosmo exalta o duo Carpenters, Warlock escolhe King Crimson e, por fim, Rocket coloca a canção “Come and Get Your Love”, da banda Redbone, que faz referência ao momento em que o grupo se reuniu pela primeira vez. Pouco depois, eles partem para enfrentar uma nova ameaça.

Talvez o elemento de maior importância seja a introdução de Phyla-Vell que, na produção, tem uma história de origem bem diferente da dos quadrinhos. Afinal, enquanto aqui ela é parte de um experimento do Alto Evolucionário, nas HQs ela é filha de Mar-Vell (o Capitão Marvel) e irmã de Genis-Vell, tendo adotado as personas de Quasar, Capitã Marvel e Mártir em diversos pontos de sua história.

Ela apareceu pela primeira vez na saga Capitã Marvel, vol. 5, número 16, em 2003 – entrando para os Guardiões da Galáxia em 2008 e permanecendo como membro do grupo até sua morte. Dentre as várias habilidades da heroína, podemos citar força sobre-humana, agilidade, velocidade, durabilidade e reflexos, além de conseguir lançar ondas de energia e servir como uma esponja de energia (ou seja, com a capacidade de absorver ataques direcionados a ela e retorná-las ao remetente).

SEGUNDA CENA PÓS-CRÉDITOS

Na segunda cena pós-créditos, Peter Quill já retornou para a Terra e se reencontrou com o avô. Na breve sequência, ambos estão tomando café da manhã juntos, com o avô de Peter segurando um jornal cuja manchete principal é; “abdução alienígena: Kevin Bacon revela tudo”, fazendo uma breve referência ao Especial de Natal de ‘Guardiões da Galáxia’.

Peter, então, reclama sobre ter de cortar a grama do vizinho, indicando que, depois de suas inúmeras aventuras no espaço, ele agora se contenta com uma vida normal. Todavia, assim que a cena acaba, uma tela em branco traz a seguinte frase: “O Senhor das Estrelas irá retornar”.

Ainda que Gunn tenha dito que o filme seria o capítulo de encerramento, isso não quer dizer que os personagens não possam retornar. Pratt, inclusive, disse recentemente que poderia voltar a interpretar Peter – mesmo tendo uma condição para isso:

“[…] para continuar contando a história, seria muito importante honrar o que [Gunn] fez nos filmes e honrar o que os fãs passaram a amar sobre o personagem – e não apenas fazer porque as pessoas pagam, entende? […] Se algo fizer sentido, eu voltaria ao personagem, mas realmente teria que ser a coisa certa em muitos aspectos”.

Em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, da Marvel Studios, nosso amado grupo de desajustados está se estabelecendo na vida em Lugar Nenhum. Porém, não demora muito para que suas vidas sejam viradas de cabeça para baixo, pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para salvar a vida de Rocket, em uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões da Galáxia como os conhecemos.

O novo filme contará com Chris Pratt, Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Daniela Melchior e Will Poulter.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS