domingo, abril 28, 2024

‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ | O que assistir antes do novo filme?

Faltando menos de uma semana para a estreia de Guardiões da Galáxia Vol.3, ainda dá tempo de você, que não é fã, embarcar no “trenzinho do hype” para chegar a sua sessão completamente apaixonado por Peter Quill, Rocket Racoon, Groot, Gamora, Drax e muito outros personagens carismáticos que compõe o grupo mais excêntrico do Universo Cinematográfico Marvel.

Então, como ainda faltam seis dias e tem feriadão emendado no fim de semana, separamos as produções que você pode assistir para conhecer ou se aprofundar mais nos Guardiões. Confira!

Guardiões da Galáxia (2014)

Lançado em 2014, Guardiões da Galáxia deu o pontapé inicial no universo cósmico da Marvel nos cinemas. A trama acompanha Peter Quill (Chris Pratt), um terráqueo que foi abduzido nos anos 80 e foi criado como um Fora da Lei espacial. Em sua missão atual, ele tenta roubar uma relíquia conhecida como “O Orbe”, que interessa a vários contrabandistas e malfeitores, incluindo Ronan, o Acusador (Lee Pace), um fundamentalista Kree. Em sua aventura pela galáxia, Peter vai cruzar caminhos com outros excluídos sem-noção, como Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel), uma árvore humanoide.

Eu Sou Groot (2022)

Um dos maiores destaques da franquia é o Bebê Groot, que é plantado em um vasinho e vai crescendo conforme o tempo passa nas produções. Nesta série de cinco curtas, a produção acompanha o personagem em ações típicas de bebês humanos, como o primeiro banho, os primeiros passos e as traquinagens que conquistaram o público.

Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017)

Sequência do sucesso de 2014, esse filme se passa seis meses depois da primeira aventura e já mostra os anti-heróis agindo como time. A história gira em torno do misterioso pai de Peter Quill, que se revela um Celestial. Assim, depois de muitos anos procurando-nos garoto, ele enfim encontra Peter e tenta se reaproximar dele. O problema é que seus amigos não colocam muita fé nessa situação, deixando o Senhor das Estrelas na dúvida se deve ou não confiar nele. Para piorar a situação, Rocket irrita uma raça alienígena muito esnobe que não vai descansar enquanto não destruir de uma vez por todas os Guardiões da Galáxia.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Considerado por muitos como o melhor filme do MCU, Guerra Infinita reúne os maiores heróis do cinema, incluindo os Guardiões, para tentarem evitar que Thanos (Josh Brolin) colete as seis singularidades cósmicas conhecidas como Joias do Infinito, que permitiriam a ele dizimar metade da vida no universo. E como Gamora e Nebulosa (Karen Gillan) são filhas de Thanos, elas acabam sendo peças fundamentais para a trama.

Vingadores: Ultimato (2019)

Na conclusão da Saga do Infinito, os heróis sobreviventes se unem para uma tentativa final de reverter as ações de Thanos e salvar aqueles que caíram na guerra. Com destaque para Rocket Raccoon, que repete sua inusitada parceria com Thor (Chris Hemsworth) em uma aventura inesquecível.

Thor: Amor e Trovão (2022)

O quarto filme da saga do Deus do Trovão dá prosseguimento aos eventos de Ultimato, mostrando, durante o primeiro ato, a rotina do Thor junto aos Guardiões da Galáxia em uma comédia pastelão com todo jeito de filme infantil. Quem quiser poupar tempo, pode pular o resto do filme assim que os Guardiões saem de cena. Eles não voltam para o ato final dessa aventura.

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (2022)

O primeiro especial natalino do MCU claramente tinha que ser da família mais sem-noção da casa. Nesta produção de 45 minutos, acompanhamos a aventura de Drax e Mantis (Pom Klementieff) vindo à Terra para conseguir o melhor presente de todos para o Senhor das Estrelas: o ator Kevin Bacon. É um material muito divertido que traz situações e personagens que estarão no próximo filme.

• ‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ | 5 motivos para assistir ao ‘Especial de Festas’ antes de ver o novo filme

Todas as produções citadas nesta matéria estão disponíveis no Disney+.

Photo courtesy of Marvel Studios. © 2022 MARVEL.

Guardiões da Galáxia Vol.3 estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de Maio de 2023.

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.