Além de ser um excelente ator, Joaquin Phoenix também é conhecido por lutar em favor dos direitos dos animais e das causas ambientais.

Por conta disso, o astro foi convidado pela a estrelar um curta intitulado ‘Guardiões da Vida‘, no qual uma equipe de médicos tenta salvar a vida do planeta Terra numa cena bastante simbólica e dramática.

O conteúdo do vídeo produzido pela Earth Nation faz referência às recentes queimadas na região da Floresta Amazônica e serve para conscientizar a população a preservar a natureza.

Além disso, ‘Guardiões da Vida‘ faz parte de uma campanha para arrecadar fundos destinados à restauração dos terrenos afetados pelos incêndios na Amazônia.

O curta foi lançado no início de fevereiro e tem apenas dois minutos de duração, e já alcançou quase 50.000 visualiações.

Assista:

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Em 2019, Phoenix foi nomeado como personalidade do ano em 2019 pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), de acordo com o The Hollywood Reporter.

Quem acompanha de perto a carreira de Phoenix, sabe que esse prêmio não é nenhuma surpresa, já que o astro sempre trabalhou com a organização e é vegano desde os três anos de idade.

Através de um comunicado, a presidente da PETA, Ingrid Newkirk, disse que:

Joaquin Phoenix nunca perde a oportunidade de destacar o foco de suas atenções para a situação dos animais e dar um ótimo exemplo de aderir à caminhada vegana e é um imenso orgulho tê-lo como parte de nossa comunidade.

No mesmo ano, Phoenix estampou os outdoors de uma campanha da PETA intitulada ‘We Are All Animals‘ para incentivar uma legislação proibindo o uso de animais selvagens em circos.

O astro também participou de protestos no dia nacional dos direitos dos animais e produziu o documentário ‘The Animal People‘, sobre ativistas dos direitos dos animais que lutam contra indústrias da moda e da alimentação.

No último domingo (09), o astro foi premiado com o Oscar de melhor ator por sua atuação em ‘Coringa‘.

Assista nossa crítica:

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE