Os artistas geralmente acreditam que os seus trabalhos causam impacto e o diretor Guillermo del Toro não é diferente. O diretor, que já ganhou o Oscar de Melhor Diretor por seu trabalho em ‘A Forma da Água‘, compartilhou sua opinião sobre o seu filme mais recente, ‘O Beco do Pesadelo‘.
“Achei que havia tantas possibilidades no livro para falar sobre verdade, mentiras e a ascensão de um mentiroso. Uma ascensão quase imparável. Parecia muito, muito maduro para o momento em que estamos vivendo. É perfeito para hoje porque o noir sempre fala sobre o momento em que é feito. O noir pós-guerra fala sobre essa ansiedade. ‘The Long Goodbye’ feito por Robert Altman fala sobre o pós-Vietnã e assim por diante. Este filme parecia perfeitamente adequado para discutir onde estamos hoje. A crueldade que temos um pelo outro e a capacidade que temos de mentir.”
Baseado em um romance de William Gresham de 1946, este filme é sobre um Carny (interpretado por Bradley Cooper) que engana os outros a acredita que ele pode se comunicar com os mortos, o longa foi indicado a Melhor Filme, Melhor Fotografia, Figurino e Design de Produção.
Embora não tenha se saído bem nas bilheterias, no início deste ano em uma entrevista, Del Toro discutiu como foi a experiência de trabalhar ao lado de Cooper, algo que mudou sua vida e deu a entender que eles fariam uma nova parceria.
‘O Beco do Pesadelo‘ estreou no dia 27 de janeiro no Brasil e ainda não tem data de quando vai sair aqui em home video.