segunda-feira, janeiro 12, 2026

Guillermo del Toro explica porque reboots de filmes de monstros não estão funcionando

NotíciasGuillermo del Toro explica porque reboots de filmes de monstros não estão funcionando
Assiste a nossa live do Globo de Ouro AGORA:

Os filmes de monstros sempre foram grandes sucessos do cinema, principalmente durante o início dos anos 2000. Porém, cada vez mais vemos que o público está se distanciando desse gênero, como com o fracasso do reboot de A Múmia e a possível queda da Dark Universe, da Universal.

Guillermo del Toro sempre desenvolveu filmes de monstros e, em uma entrevista ao ScreenRant, o diretor comentou um pouco sobre os motivos do público estar cansando de ver criaturas nos cinemas:

“Acho que existe uma atitude pós-modernista no gênero que tenta desarmar e desconstruir o gênero de uma forma moderna. E acho acho que quando você se aproxima dos personagens com amor, é menos seguro porque você não se coloca acima do material. Você está em seu próprio salto alto e é mais fácil ser irônico, então acho que é uma das razões. Você tem coisas conflitantes como Jordan Peele (diretor de Corra!), que não é irônico, mas sim um filme reflexivo. É uma fusão de reverência e inteligência. É um bom ano para o gênero, com certeza”



Em resumo, del Toro diz que os inúmeros remakes e reboots tem tirado a essência do cinema original, desgastando o público.

Recentemente, Del Toro revelou em entrevista ao THR que sua maior inspiração para fazer a criatura do premiado ‘A Forma da Águapartiu do clássico da Universal, O Monstro da Lagoa Negra, de 1954.

‘A Forma da Água’ é A Bela e a Fera em um novo formato, diz Guillermo del Toro


Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Visceral e Erótico de Guillermo del Toro (Nota: 10.0)

Livro de ‘A Forma da Água’ escrito por Guillermo del Toro será lançado no Brasil

Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer formam o elenco principal.

A Forma da Água‘ é um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.

A Fox Film lança o filme nos cinemas nacionais dia 11 de Janeiro de 2018.

Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Erótico de Guillermo del Toro

 

author avatar
Thiago Muniz
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS