quarta-feira, abril 24, 2024

Guy Ritchie – Grandes filmes do ex-marido de Madonna

Muito conhecido por alguns como apenas o ex-marido de uma personalidade mundial, ele foi casado durante 8 anos com a musa da música pop Madonna, o cineasta britânico de 53 anos Guy Ritchie ao longo de sua carreira, que praticamente começou com o indicado ao Bafta Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, produziu, roteirizou, dirigiu excelentes filmes, a maioria deles, aclamados pela crítica especializada e por parte do público cinéfilo. Inclusive, recentemente, chegou aos cinemas brasileiros, o seu último trabalho O Infiltrado, protagonizado por Jason Statham.

Guy Ritchie And Madonna Arrive At The World Premiere Of ‘Rocknrolla’ At The Odeon Cinema, Leicester Square. (Photo by Antony Jones/UK Press via Getty Images)

Indo do submundo criminoso europeu, até uma releitura de um clássico da Disney, passando por Sherlock Holmes, Guy Ritchie consegue criar e mostrar na telona universos completamente complexos sempre com grandes artistas interpretando os personagens criados.

Para apresentar alguns dos ótimos filmes da carreira desse excelente cineasta, resolvemos criar essa lista com alguns longas-metragens dele:

 

Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras

Para quem não viu: Preparem as gargalhadas e o fôlego, o detetive mais famoso do mundo literário está afiado, para delírio de fanáticos pelas grandes histórias de mistério que o mesmo enfrenta. O longa começa a ‘200 km/h’ e não perde esse ritmo em nenhum momento. Com uma fórmula objetiva de manter tudo que deu certo no primeiro filme e utilizar da criatividade para apresentar novos elementos, o diretor britânico Guy Ritchie, conta ainda com a ótima harmonia em cena de Robert Downey Jr. e Jude Law.

 

Magnatas do Crime

Não deixe de assistir:

No final do jogo, ganha que é o mais esperto. Escrito e dirigido pelo ótimo cineasta britânico Guy Ritchie, The Gentlemen, no original, é um filme de ação com sátiras ao planeta, às organizações administrativas e podemos fisgar também uma singela homenagem aos saudosos filmes de gângsters de décadas passadas. Contando através de uma cronologia louca seu desenrolar, o projeto vai caindo no gosto cinéfilo aos poucos chegando a um desfecho para lá de convincente. O elenco está ótimo, com destaques para: Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Hugh Grant e Michelle Dockery.

 

Alladin

Como voltar ao passado sem perder a magia? Lançado em 2019 com grandes expectativas, Alladin é uma enorme volta ao passado, que passeia pelas memórias dos que assistiram à animação homônima com uma singela pitada de musical bollywoodiano que consegue com muita beleza em tela manter viva as lindas mensagens de amor e amizade além da essência mais profunda dos seus inesquecíveis personagens. Guy Ritchie já está confirmado para Alladin 2.

 

Snatch – Porcos e Diamantes

 

Com um orçamento de cerca de 10 milhões de dólares (e que faturou mais de 80 milhões de dólares somente em bilheteria mundo a fora), chegou aos cinemas brasileiros no ano de 2001 o filme Snatch – Porcos e Diamantes, um projeto que tem um roteiro mirabolante que conta a história de criminosos atrás de um valioso diamante. No elenco, nomes como: Benicio del Toro Dennis Farina, Vinnie Jones, Brad Pitt e Jason Statham.

 

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

Buscando retratar de maneira bastante peculiar o submundo criminoso em Londres, Guy Ritchie dirigiu em 1998 o longa-metragem Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. O sucesso de crítica e público foi tamanha que o projeto virou um seriado chamado Lock, Stock… e que fora exibido por um canal de televisão na Inglaterra.

 

RocknRolla

Protagonizado por Gerard Butler, RocknRolla tem um dos roteiros mais criativos da carreira do ótimo Guy Ritchie. Na trama, vamos acompanhando uma frenética busca de criminosos de todos os tipos por um quadro que sumiu. O elenco é sensacional, nomes como: o já citado Butler, Tom Hardy, Idris Elba, Thandie Newton, Mark Strong, Tom Wilkinson e Jeremy Piven.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS