Depois de terminar as filmagens de seu vindouro filme ‘Five Eyes’, o conhecido diretor Guy Ritchie assinou contrato para dirigir o drama de guerra ‘Ministry of Ungentlemanly Warfare’ para a Paramount (via Deadline).
O filme é baseado no romance de não-ficção ‘Ministry of Ungentlemanly Warfare: How Churchill’s Secret Warriors Set Europe Ablaze and Gave Birth to Modern Black Ops’, escrito por Damien Lewis.
O projeto está em desenvolvimento desde 2015, quando o estúdio adquiriu os direitos intelectuais da obra.
O último roteiro foi assinado por Arash Amel (‘A Private War’), com o rascunho da história a encargo de Paul Tamasy e Eric Johnson.
‘Ministry of Ungentlemanly Warfare’ se passa em 1939, quando o primeiro-ministro inglês Winston Churchill decidiu jogar sujo com os alemães ao criar o primeiro esquadrão de forças especiais da Inglaterra, que tinham como objetivo invadir as linhas inimigas. Os membros do grupo tinham ciência de que poderiam morrer em batalha e que o governo negaria sua existência, mas ganharam importantes batalhas contra os nazistas utilizando uma combinação de artimanhas e força brotal – quebrando diversas regras bélicas
Jerry Bruckheimer entra como produtor ao lado de Chad Oman, Ivan Atkinson e Vanessa Joyce.
Nenhuma outra informação foi divulgada.