Depois que a Hallmark Channel anunciou que irá lançar 40 filmes natalinos em 2020, diversos internautas criticaram a emissora porque nem um dos títulos divulgados dará espaço à diversidade sexual.
Por conta disso, um porta-voz revelou ao Good Morning America que a Hallmark vai produzir diversos filmes focados em histórias, personagens e atores LGBTQ.
“Diversidade e inclusão são uma prioridade para nós. Estamos comprometidos em criar uma experiência em que todos se sintam representado. Nos próximos meses, vamos anunciar um lote de filmes com temáticas LGBTQ.”, disse o porta-voz.
Através de um comunicado, a Crown Media, que detém os direitos sob a Hallmark, também prometeu fazer parceria com o grupo de defesa de direitos LGBTQ, o GLAAD.
“Para representar a comunidade LGBTQ em todo o nosso portfólio de marcas, a equipe da Crown Media vai continuar buscando maneiras de ser mais inclusiva e celebrar nossas diferenças. Nós lamentamos verdadeiramente qualquer mal entendido que tenhamos causado.”, disse Mike Perry, presidente da Hallmark.
Em relação aos filmes natalinos, vale destacar que a crise do Coronavírus não afetará o cronograma.
Vários desses filmes já foram gravados no começo do ano e alguns outros irão começar a pré-produção, com as filmagens programadas para os próximos meses.
Para celebrar o anúncio, a emissora divulgou a primeira imagem oficial de ‘Christmas in Vienna‘, estrelado estrelado por Sarah Drew e Brennan Elliott.
Confira:
A trama segue a jornada de uma violinista por Vienna para uma performance, onde ela descobre mais sobre música e inspiração romântica.
A lista de produções também conta com ‘If I Only Had Christmas‘, estrelada por Candace Cameron Bure, ‘Christmas Carnival‘, estrelada por Tamera Mowry-Housley, ‘Christmas Waltz‘, com Lacey Chabert, entre muitas outras.
Dos 40 filmes, o Hallmark Channel será o responsável por 23, enquanto os demais estrearão através da emissora irmã.