quinta-feira, março 28, 2024

Halloween | Cinco filmes para ver com a criançada no Dia das Bruxas

O Halloween é um dos feriados gringos mais sentidos no Brasil, não só por conta da influência dos filmes e séries americanas que influenciam bastante no conteúdo que os brasileiros assistem desde pequenos, mas também porque parece ser muito legal se vestir de algum monstro e sair pelas ruas pedindo doce. No entanto, há muitas características que impedem que o Dia das Bruxas aconteça dessa forma no Brasil. Mesmo com esse desejo distante, muita gente segue a tradição de assistir a filmes de terror ou com monstros clássicos nesta dada. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco filmes para que as crianças tenham um gostinho breve do espirito do Halloween sem esbarrarem na classificação indicativa. Confira!

 

Scooby-Doo: O Filme

Clássico juvenil dos anos 2000, Scooby-Doo: O Filme é uma daquelas obras que foi sendo mais valorizada com o passar do tempo. Detonado pela crítica conservadora da época, o filme se mostrou uma releitura brilhante e divertida da Mistério S/A, mas sem perder a malícia dos jovens e elementos voltados para a tensão. Ou seja, ele diverte e consegue deixar tenso, assim como o Halloween. Na trama, a Mistério S/A resolveu se separar. Anos depois, um milionário os reúne em um parque de diversões no meio de uma ilha para que eles investiguem a repentina mudança de comportamento dos adolescentes que viajam para lá. Em meio as investigações, eles acabam descobrindo que se envolveram em uma trama sobrenatural, repleta de reviravoltas e monstros reais.

 

Goosebumps: Monstros e Arrepios

Funcionando como uma comédia de terror, Goosebumps: Monstros e Arrepios é um filme tipicamente voltado para o público infantil. Baseado nos livros homônimos de R.L. Stine, o longa conta a história do próprio R.L. Stine (Jack Black) escrevendo os livros que ficaram famosos. Porém, ele começa a perceber uma coisa estranha: os monstros que ele escreve acabam ganhando vida e aterrorizando as pessoas. Então, ele os aprisiona e contém esse mal inesperado. No entanto, os anos se passam e um amigo da filha de Stine acaba liberando essas criaturas de novo. Agora, juntos, eles precisam arrumar um jeito de impedir que lobisomens, gnomos assassinos e até mesmo um demoníaco boneco de ventríloquo destruam a cidade.

 

Hotel Transilvânia

Não deixe de assistir:

Dirigido por Genndy Tartakovsky, responsável por desenhos como O Laboratório de Dexter e Samurai Jack, Hotel Transilvânia traz os monstros clássicos para os dias atuais. Na trama, o Conde Drácula é dono de um hotel onde os monstros podem se refugiar com conforto dos humanos. No entanto, tudo muda quando sua filha, Mavis, decide conhecer o mundo humano. Esse desejo acaba atraindo Jonathan, uma pessoa de verdade com jeito meio lerdão, que fica sendo enganado pelos monstros para que ele pense que as criaturas não são reais. O filme é mega divertido e conta com um elenco composto praticamente pelos amigos do Adam Sandler – que dá voz ao Drácula -, como Kevin James, Steve Buscemi e Andy Samberg.

 

ParaNorman

Produzido pela Laika, ParaNorman é uma animação em stop-motion sobre um menino de 11 anos apaixonado por filmes de terror e pelo mundo sobrenatural. Até aí tudo bem, é algo normal da idade. Mas acontece que Norman desenvolve a habilidade de se comunicar e ver pessoas que já morreram. Isso leva a um momento em que ele descobre que é o único capaz de deter uma praga milenar que está preste a assolar a cidade. Cheio de referências ao Halloween e com um visual maravilhoso, ParaNorman é um filme divertido e maduro sobre o tema.

 

A Casa Monstro

Com produção de ninguém menos que Steven Spielberg e Robert Zemeckis, A Casa Monstro é uma animação que conta com a captura facial dos atores para animar os personagens. Na trama, D.J. e Bocão são dois pré-adolescentes que se acham velhos demais para o Halloween. O que eles não esperavam era viver um verdadeiro conto de terror em pleno dia das bruxas. Isso porque o vizinho de D.J., o Senhor Epaminondas, vive afastando as crianças de sua estranha propriedade. Eles pensavam que ele fosse algum tipo de criminoso, mas logo descobrem que o verdadeiro mal está na casa, que é possuída por um espírito vingativo.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS