sexta-feira, abril 26, 2024

‘Halloween’: Há 44 anos, Jamie Lee Curtis se tornava a maior Scream Queen da história

Se há uma atriz que pode ser chamada de ícone do terror, essa é Jamie Lee Curtis. Isso porque, depois de estrelar o primeiro Halloween, em 1978, Curtis se tornou a maior screen queen (rainha do grito) do cinema mundial e é o maior nome da franquia slasher criada por John Carpenter – esta que, recentemente, foi revivida pela Blumhouse (Corra!) com Halloween Kills (2021). A atriz veterana, que também está no ótimo Entre Facas e Segredos (2019), comemora um marco importante na sua história, já que completa 44 anos desde que viveu Laurie Strode, protagonista de Halloween, pela primeira vez.

Aliás, a própria Jamie Lee Curtis não deixou esse evento passar e postou em seu Instagram a lembrança dessa data tão marcante. O post traz uma imagem dela como Laurie no filme de 1978 e quatro décadas depois da continuação feita por ela também em 2018. Sempre divertida e dessa vez emocionada, a estrela do suspense deixou uma mensagem comovente a respeito do quanto tudo isso foi significativo, o fato de encarnar a personagem por mais de quatro décadas.

Veja o que ela falou no postagem:

“Acordei cedo hoje e percebi que moro dentro de Laurie Strode há 44 anos. Os sonhos dela se tornaram os meus. Seus pesadelos, idem. Ao longo de tudo isso, um profundo sentimento de gratidão aos fãs, que a mantiveram viva e relevante até hoje, e me deram emprego por tanto tempo. Estou bem empolgada com esse novo filme que estamos fazendo.”

Jamie Lee Curtis se refere a ‘Halloween Ends’ que chega aos cinemas no dia 14 de outubro. Ela também tem mais dois outros filmes pra serem lançados: a ficção científica com uma super-heroína oriental da A24, Everything Everywhere All at Once, e a adaptação do game Borderlands.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS