sexta-feira, abril 26, 2024

‘Não Olhe Para Cima’ provoca ÓDIO! Diretor ficou chocado com o HATE dos críticos…

Não Olhe Para Cima‘ se tornou um sucesso gigantesco na Netflix, dos maiores da história da plataforma. O humor ácido do diretor e roteirista Adam McKay sobre a inércia da humanidade que se confronta com a eminente queda de um cometa que iria destruir o planeta se tornou o segundo filme mais assistido da Netflix de todos os tempos, ficando atrás apenas de ‘Alerta Vermelho‘ (2021), estrelado pelos astros Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot.

O longa de McKay foi listado como um dos dez melhores filmes de 2021 pela American Film Institute, e recebeu diversas indicações ao Globo de Ouro e ao Critic’s Choice Awards, incluindo de Melhor Filme.

O fato curioso é que muitos críticos americanos simplesmente detestaram ‘Não Olhe Para Cima‘, alegando que tudo aquilo era muito raso e até ofensivo. Adam McKay junto ao montador Hank Corwin e o compositor Nicholas Britell deram uma entrevista para a Variety e discutiram essas reações inesperadas. Corwin admitiu que:

“Fiquei muito surpreso com a natureza desses ataques. Sou muito sensível. Foi difícil aceitar esses comentários de pessoas que eu respeitava.”

McKay então soltou o verbo sobre como os críticos receberam seu filme:

“Acho que todos nós ficamos muito chocados. As avaliações foram praticamente 50-50, e tudo bem, todos nós já passamos por isso. Mas fiquei chocado com a raiva e a furia de alguns críticos. Estávamos exibindo o filme e nunca tivemos reações assim. De um modo geral, o público estava rindo. Então, quando as resenhas saíram… Uou! Isso não quer dizer que elas estejam incorretas. Quando foi lançado na Netflix, fiquei igualmente chocado com as respostas apaixonadas e positivas. Eu nunca tinha visto algo assim. Pessoas chorando, rindo, compartilhando emoções. O oposto dos críticos.”

A razão da grande mídia americana ter detestado o filme é que tudo não passa de uma sátira forte a própria sociedade ianque, é o que diz o diretor. ‘Não Olhe Para Cima‘ é uma alegoria sobre como estamos caminhando cada vez mais zumbis para uma catástrofe climática. Felizmente, o filme rapidamente ganhou um forte apelo nas redes sociais e superou as expectativas da Netflix, podendo até ser indicado ao Oscar.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS