terça-feira, abril 16, 2024

‘Hamilton’: Atriz reflete sobre o estrondoso sucesso global do musical

O aclamado musical da Broadway, ‘Hamilton‘, conseguiu superar o seu sucesso nos palcos novaiorquinos, se transformando em um genuíno marco da cultura POP ao redor do mundo todo.

Além disso, a elogiada peça ainda recebeu duas indicações no Globo de Ouro 2021, na categoria de Melhor Filme – Musical ou Comédia, competindo com títulos como ‘A Festa de Formatura’‘Palm Springs’, enquanto Lin-Manuel Miranda disputa a estatueta de Melhor Ator – Musical ou Comédia, por sua performance no papel titular.

E para a atriz Jasmine Cephas Jones, é surpreendente poder fazer de um espetáculo que conseguiu transcender a sua mídia original, se tornando em um poderoso e vanguardista produto cultural.

Durante a sua participação na turnê de imprensa da Associação dos Críticos da Televisão, ela refletiu sobre o sucesso atingido:

“Eu nunca na minha vida vi uma peça de teatro cruzar para a cultura POP da maneira que o musical fez. Porque é uma obra histórica, mas é contada através de como a América é agora. Lembro-me de quando o álbum do musical foi lançado… E poder ver todos aprenderem as letras no dia seguinte foi absolutamente lindo”. 

Lembrando que vencedores do Globo de Ouro serão revelados no dia 28 de fevereiro.

Dirigido por Miranda, o longa quebrou inúmeros recordes com sua narrativa centrada no pai fundador dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, e se tornou a produção mais vista do Disney+ e de todas as plataformas de streaming, dado ao seu consistente sucesso e à sua abertura massiva.

O especial reúne as filmagens de três apresentações ao vivo do espetáculo, feitas nos palcos do Richard Rogers Theatre.

Não deixe de assistir:

‘Hamilton’ estreou nos teatros off-Broadway em 2015, migrando para Nova York pouco depois dos ingressos esgotarem.

Lin-Manuel Miranda, Leslie Odom Jr., Daveed Diggs, Renee Elise Goldsberry, Christopher Jackson, Jonathan Groff, Phillipa Soo, Jasmine Cephas, Okieriete Onadowan e Anthony Ramos estrelam.

Baseado na biografia de 2004 assinada por Ron Chernow, o musical gira em torno do primeiro secretário do tesouro norte-americano, Alexander Hamilton.

‘Hamilton’ levou para casa 11 estatuetas do Tony Awards, bem como o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical.

Outros créditos no cinema de Lin-Manuel Miranda incluem ‘Moana’, animação na qual ficou responsável pela trilha sonora, e ‘O Retorno de Mary Poppins’, em que interpretou o acendedor de lampiões Jack.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS