Em uma recente entrevista a CNET, Evanna Lynch, a icônica Luna Lovegood da saga ‘Harry Potter’, compartilhou uma reflexão profunda sobre seu vínculo com o universo mágico.
A atriz revelou que o mundo bruxo criado por J.K. Rowling se tornou um refúgio seguro e um lugar onde encontrou um senso de pertencimento que sempre buscou.
“É um lugar seguro para mim. Talvez haja um instinto um pouco regressivo nisso, retornando aos confortos da infância… Mas vai mais fundo também. A sensação de pertencimento em um ambiente sempre foi uma coisa elusiva para mim. Então, há o mundo de Harry Potter, onde não só fui aceita, mas acolhida e celebrada, então é um enorme privilégio ter esse calor e familiaridade para entrar. Nem toda criança excêntrica encontra essa comunidade ao longo da vida”, confessou Evanna.
A conexão de Evanna com ‘Harry Potter’ transcende a atuação.
“Eu não assisto aos filmes porque é muito emocional, mas recentemente, O Prisioneiro de Azkaban passou e meu parceiro e eu começamos a assistir passivamente, e eu tive aquela sensação forte de “Eu quero fazer parte desse mundo”, e então lembrei, “Oh, eu já sou!” Os fãs mantiveram esse mundo muito vivo em minha vida. Continuo tentando encontrar esse senso de pertencimento em outras comunidades, mas nenhuma provou ser tão profundamente compatível ainda. Então, sim, sempre ficarei feliz em ser um rosto familiar no mundo de Harry Potter”, completou.
Lembrando que ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘, ‘A Câmara Secreta‘ e ‘O Prisioneiro de Azkaban‘ serão relançados nos cinemas nacionais no dia 31 de agosto. Os ingressos na Cinemark estão com valor promocional de R$ 15 por sessão.
No último lançamento de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’, mais de 600 mil brasileiros foram aos cinemas para assistir ao filme, tornando-o o maior relançamento do país e o dia mais lucrativo nas bilheterias de 2024.