O ator Ben Barnes, conhecido por seus trabalhos em ‘As Crônicas de Nárnia’ e ‘O Justiceiro’, abordou recentemente os rumores sobre a possibilidade de interpretar Sirius Black na nova adaptação de ‘Harry Potter’ em formato de série.
Durante uma entrevista ao Collider, Barnes foi questionado sobre a especulação dos fãs que o imaginam no papel do padrinho de Harry.
“Eu achei isso muito estranho por muitos anos, porque eu realmente não entendia o que estava acontecendo”, admitiu Barnes. “As pessoas meio que me pediam para assinar coisas ou, e eu pensava: ‘Sabe… eu estive em Nárnia'”.
O ator confessou que, inicialmente, a associação era confusa.
“Então, por muitos anos, eu achei isso confuso. E depois passei por uma fase em que pensei: ‘Espera aí, as pessoas meio que me imaginam nesse universo antigo há tipo… 15, 20 anos já’. E é esse tipo de comprometimento que eu realmente passei a valorizar. Acho algo muito, muito bonito”, completou.
Barnes também aproveitou a oportunidade para tocar em um ponto delicado que envolve a franquia atualmente.
“Como, sabe, a maioria das pessoas no mundo encontrou essas histórias e esses filmes quando foram lançados, e eles significaram algo realmente alegre, sabe?”, disse ele. “E, obviamente, nos últimos anos, eu passei a achar muito mais, mais difícil falar sobre isso, porque existe, claramente, um conflito entre algumas das opiniões da autora e a forma como eu enxergo o mundo”.
O ator expressou que essa situação tem afetado a percepção da obra para ele. “Então acho que isso acabou, infelizmente, manchando um pouco essa mitologia tão bonita de como eu via essas histórias. Mas isso não muda o fato de que é um personagem realmente… tão incrível, e, sabe, ser associado a um personagem assim por pessoas que amam isso, é algo realmente bonito, e isso me faz feliz”.
- ‘Harry Potter’: Miriam Margolyes, a Professora Sprout, critica posicionamento de J.K. Rowling sobre pessoas trans
- ‘Harry Potter’: Livraria de São Francisco deixa de vender livros em PROTESTO contra J.K. Rowling
- Pedro Pascal volta a criticar J.K. Rowling: “Bullying me dá nojo”
Sem data de estreia, a primeira e a segunda temporadas devem contar com seis episódios cada, segundo informações recentes.
Rowling servirá como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.
