segunda-feira, abril 29, 2024

‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ será RELANÇADO nos cinemas brasileiros!

Três anos depois da icônica saga mágica ‘Harry Potter’, de J.K. Rowling, chegar às telonas através da Warner Bros. e de Chris Columbus, o universo do bruxinho mais famoso de todos os tempos já se consagrava como um dos mais adorados pelo público. E, em 2004, o vibrante escopo fabulesco passava por uma grandiosa transformação com o lançamento de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’.

Agora, a distribuidora revelou que, para comemorar o aniversário de duas décadas da produção, o longa-metragem será relançado nos cinemas nacionais para os potterheads.

O filme chegará às telonas nacionais novamente no dia 04 de junho.

Dirigido por Alfonso Cuarón, mesmo nome por trás de aclamadas produções como ‘Filhos da Esperança’‘Gravidade’‘Roma’, o longa-metragem trouxe Daniel RadcliffeRupert GrintEmma Watson retornando como Harry, Rony e Hermione, respectivamente, reunindo o trio para a aventura mais sombria de suas vidas até então.

Na trama, os nossos heróis retornam para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts apenas para se depararem com um perigo mortal: o retorno do assassino Sirius Black (Gary Oldman), que fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e está à procura de Harry. Para proteger a escola, Alvo Dumbledore (Michael Gambon) recruta os temíveis Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.

O filme teve uma recepção extremamente sólida por parte da crítica internacional, que até hoje considera a iteração como a melhor entrada do universo mágico, e fez um sucesso estrondo de público, arrecadando mais de US$797 milhões mundialmente e se tornando a 2ª maior bilheteria do ano. Além disso, conquistou duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Trilha SonoraMelhores Efeitos Visuais.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS