quinta-feira, março 28, 2024

‘Harry Potter em Casa’: J.K. Rowling divulga nova plataforma interativa para os fãs

A saga ‘Harry Potter’ teve início em 1997 e, desde a publicação do primeiro romance, acendeu uma chama há muito não vista entre leitores mais novo, infanto-juvenis e adultos. Contando a narrativa do bruxinho titular e da mágica escola de Hogwarts, os livros venderam mais de 500 milhões de cópias e deram origem a uma franquia cinematográfica multibilionária que inclusive rendeu um spin-off.

E esse sucesso não existiria sem a imaginativa mente de J.K. Rowling, que até hoje vem criando mais materiais promocionais para manter a memória de Harry viva. Agora, a romancista e roteirista criou uma plataforma interativa online intitulada ‘Harry Potter em Casa’ (‘Harry Potter at Home’, no original) para ser explorada durante o isolamento social consequente da pandemia do coronavírus.

O site, que você pode conferir aqui, serve para qualquer um que ouse se aventurar no universo mágico. Professores podem se inscrever em uma plataforma especial para gravarem a si mesmos lendo os romances e compartilhar essa experiência com seus alunos. Mais do que isso, Rowling também divulgou o audiobook de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ de graça no site Audible, cuja história foi narrada por Stephen Fry.

Além disso, a página oficial traz pequenos textos que apresentam o mundo da leitura, as “regras” para transformar esse hábito em algo prazeroso – e escritos sobre os personagens principais da saga, a história e o panteão bruxo.

A mensagem principal diz:

“Bem-vindo ao Harry Potter em Casa, onde você pode encontrar as mais novas especiarias mágicas para te manter ocupado – incluindo contribuições especiais da Bloomsbury e da Scholastic, vídeos mágicos (ensine seus amigos a desenhar um Pelúcio!), artigos divertidos, quizzes, jogos e muito mais para os aventureiros de primeira viagem, bem como para aqueles familiares com o mundo mágico. Estamos lançando um Feitiço de Banimento no tédio!”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS