Antes de sonhar em se tornar o Batman, Robert Pattinson deu vida ao bruxo Cedrico Diggory em ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo‘, dirigido por Mike Newell em 2005.
E, apesar de ser assassinado pelas mãos do Rabicho (Tomothy Spall), foi justamente sua morte que transformou o personagem de um coadjuvante ao grande mártir da franquia.
Enquanto promovia a chegada de ‘Batman’, Pattinson contou à revista GQ que Diggory é um dos papéis mais importantes de sua carreira.
Antes disso, Pattinson já era modelo e ator, mas disse que foi com Diggory que ele viu sua carreira deslanchar rumo ao estrelato.
“A morte de Cedrico foi a primeira morte marcante dos filmes do ‘Harry Potter’ e foi minha ponte rumo à fama. É um dos trabalhos mais importantes da minha carreira, foi a confirmação de que eu poderia mesmo ser ator.”
Ele ainda disse que se acha sortudo, porque caiu de paraquedas no teste para o filme e não fazia ideia do que se tratava a audição.
“Eu me considero sortudo porque eu meio que caí de paraquedas nesse filme. Fui chamado para alguns testes e foi aterrorizante. Eu me lembro da primeira cena que eu gravei que foi no labirinto mágico, sabe? Aquela do final… E eu nunca tinha feito nada com efeitos especiais e acrobacias. Eu fiquei muito intimidado porque não conhecia nada desse mundo. Você vê que eu seguro a varinha como se fosse uma arma de fogo no filme, eu nunca levei jeito para apontar aquela coisa, mas por algum motivo gostaram de mim”, brincou ele.
Confira a entrevista:
Lembrando que ‘Batman‘ chega aos cinemas nacionais no dia 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.