quinta-feira, abril 25, 2024

‘Harry Potter’ vai ganhar uma experiência imersiva em Tóquio

O universo de ‘Harry Potter‘ continua cada vez mais popular e segundo a revista Variety, a Waner Bros. está en negociações com o governo metropolitano de Tóquio e com a Seibu Holdings para construir uma nova experiência imersiva da franquia na capital do Japão. 

O projeto substituirá um parque de diversões antigo que existe em Tóquio desde a década de 20, intitulado Toshimaen. A opção pela substituição se deu em virtude da drástica queda no número de frequentadores do local. Nas últimas três décadas, o espaço quase centenário viu sua quantidade de público diminuir generosamente.

A nova atração de ‘Harry Potter‘ em Tóquio não seguirá os moldes dos tradicionais parques de diversões, embora essa expressão esteja sendo usada pelo governo local. Segundo a Variety, o projeto seguirá os padrões do Studio Tour localizado em Londres, onde os fãs da saga poderão visitar os sets de filmagem dos filmes e registrar a visita com belas imagens. O espaço não contará com atividades dinâmicas como é possível desfrutar no The Wizarding World of Harry Potter, presente no parque da Universal Studios

Ainda não se sabe se alguns dos sets atualmente em Londres serão despachados para a experiência imersiva de Tóquio ou se a estrutura será construída do zero para os visitantes. O local onde a atração será construída conta com 200.000m² e a maior parte da área do Toshimaen será transformada em um parque público que também poderá ser readequado como um centro de evacuação, caso haja um desastre de grandes proporções na cidade.

 

Lembrando que a franquia de ‘Harry Potter‘ continua com o terceiro filme de ‘Animais Fantásticos’, que começa a ser rodado na primavera norte-americana de 2020 e será ambientado no Rio de Janeiro.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS