terça-feira, abril 30, 2024

‘Harry Potter’: Visual de Lord Voldemort seria bem diferente em ‘O Cálice de Fogo’; Confira!

Os fãs da saga ‘Harry Potter’ já sabem que o visual de Voldemort seria ser ainda mais perturbador em ‘A Pedra Filosofal‘, se assemelhando a um ser reptiliano.

No entanto, a equipe criativa decidiu utilizar uma versão mais humanizada para o primeiro filme, já que a obra tinha as crianças como público-alvo e ninguém queria traumatizar os pequenos espectadores.

Mas, o que poucos sabem é que o visual do vilão também passou por transformações nos bastidores de ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo‘, quando Voldemort finalmente recupera seu corpo físico.

Uma arte conceitual revelada no especial ‘De Volta à Hogwarts‘ (2021) traz o vilão com uma aparência zumbificada, assemelhando-se mais a um morto-vivo, com um corpo bem magro e aspecto gelatinoso.

O problema é que o visual poderia ter atrapalhado a atuação de Ralph Fienes, escolhido pelo diretor Mike Newell justamente por sua elegância, o que contrasta com sua personalidade ameaçadora.

Uma aparência desumana poderia até fazer sentido em termos narrativos, representando visualmente sua perda de humanidade ao fazer as Horcruxes.

Ainda assim, isso só teria ficado claro nos três últimos filmes… Por conta disso, a produção optou por deixá-lo o mais humano possível, referenciando sua perda de humanidade apenas em seu rosto, com fendas no lugar do nariz.

Nos livros, seu visual é basicamente como o representado nos filmes, com exceção dos olhos, que são vermelhos no material original.

Confira uma arte conceitual das primeiras versões de seu visual:

Não deixe de assistir:

Lembrando que a tão aguardada série de ‘Harry Potter‘ está prestes a ganhar roteiristas.

Segundo o Deadline, Francesca Gardiner (‘Succession’), Tom Moran (‘A Hora do Diabo’) e Kathleen Jordan (‘Caçadoras de Recompensas’) estão na disputa para roteirizar a nova adaptação da franquia criada por J.K. Rowling.

De acordo com a Variety, a informação foi divulgada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa na sexta-feira. A série está planejada para abranger sete temporadas, adaptando cada livro da famosa série de fantasia de Rowling.

Zaslav também revelou que esteve recentemente em Londres para se encontrar com J.K. Rowling e discutir sobre o programa.

“Tivemos um tempo real com J.K. e sua equipe”, disse Zaslav durante a ligação. “Ambos os lados estão empolgados por reviver esta franquia. Nossas conversas foram ótimas e estamos muito animados com o que está por vir. Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs ao redor do mundo no Max.”

Lembrando que a série terá 7 temporadas, com cada ano adaptando um livro da saga.

Até o momento, oficialmente, não há ninguém confirmado no elenco, pois a atração encontra-se em pré-produção.

A Max irá produzir em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. J.K. Rowling será produtora executiva juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.

“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe que só é permitido por uma série de televisão de longa duração”, disse Rowling.

Confira o anúncio da série e as reações pela internet:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS