quinta-feira, abril 18, 2024

‘Titanic’: James Cameron finalmente explica por que Jack precisou morrer no final

O clássico ‘Titanic’ está completando 20 anos esse ano e a polêmica continua: Jack cabia ou não naquele pedaço de madeira no final do filme?

Agora, o diretor James Cameron comentou a morte de Jack, vivido por Leonardo DiCaprio em entrevista à Vanity Fair.

“A resposta para essa pergunta é muito simples, pois dizia na página 147 que Jack morreria. Foi uma escolha artística, a coisa era apenas grande o suficiente para aguentá-la e não era grande o suficiente para aguentá-lo. Acho muito bobo, de verdade, que as pessoas estejam tendo essa discussão por 20 anos. Mas isso mostra que o filme foi certeiro ao tornar Jack tão fascinante para o público que machuca vê-lo morrer daquela forma. Se ele tivesse sobrevivido, o final não teria sentido nenhum. É um filme sobre morte e separação e ele tinha que morrer. Então, se era da forma que foi, ou com um pedaço do navio caindo sobre ele, ele afundaria de qualquer jeito e morreria. As coisas acontecem no cinema por razões artísticas e não por razões físicas”

Cameron contou que na época ainda fez questão de ter total certeza que a madeira usada na cena de fato não aguentaria duas pessoas em cima.

“Eu estava na água com o pedaço de madeira colocando as pessoas sobre isso por cerca de dois dias e recebendo a medida perfeita para que fosse exatamente flutuante para uma única pessoa, para que Rose não estivesse imersa na água de 28 graus negativos e pudesse sobreviver as três horas até o barco de resgate voltar. Jack não poderia saber que ela seria resgatada antes disso, ele teve que morrer e ainda acredito até hoje que não caberiam duas pessoas na madeira por tanto tempo”

James Cameron quase bateu em Harvey Weinstein com Oscar de ‘Titanic’; Entenda!

‘Avatar 2’: James Cameron revela os desafios de gravar cenas subaquáticas; Confira!

 

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS