Nesta última segunda-feira, 15 de agosto, a HBO Max demitiu uma quantidade substancial de sua força de trabalho devido a uma reestruturação corporativa.
Segundo o Deadline, a plataforma de streaming acabou encerrando o contrato de cerca de 14% de sua força de trabalho, ou 70 funcionários no total. A decisão veio acompanhada de um memorando enviado aos funcionários restantes, cortesia do diretor criativo Casey Bloys, em que o executivo explicou as decisões da empresa.
“Infelizmente, o ambiente em que operamos está mudando rapidamente, e cabe a nós continuar a refinar nosso modelo para traçar um caminho para o sucesso a longo prazo”, diz o memorando de Bloys em uma das partes. “Como você ouviram [do CEO da Warner Discovery] David Zaslav durante nossa última teleconferência de resultados, a produção de conteúdo da HBO Max de primeira linha é crucial para o futuro do Warner Bros. Discovery. Parte desse processo envolve uma avaliação honesta do que precisamos para avançar”.
Ainda segundo o documento, a plataforma começará a focar seu conteúdo de produções originais em “séries IP, como ‘Peacemaker’, ‘Duna’, ‘Pinguim’ e ‘Lanterna Verde’”.
“Embora eu esteja confiante de que essas mudanças estruturais nos permitirão sustentar um modelo de negócios próspero, essas decisões foram extremamente dolorosas de tomar”, Bloys acrescenta. “Operamos em um ambiente onde devemos nos adaptar em tempo real às exigências da indústria e da empresa. Nada disso diminui o golpe de se separar de colegas de equipe tão talentosos, confiáveis, trabalhadores e celebrados. Estendo a cada um deles meu mais profundo agradecimento enquanto fazem a transição para a próxima oportunidade”.
O que você achou da decisão?