terça-feira, abril 23, 2024

“Heath Ledger era assustador como Coringa”, revela Christopher Nolan

Sua impressionante caracterização do vilão Coringa lhe rendeu um Oscar em 2009 por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’.

Sem poder colher os louros de seu trabalho, o astro Heath Ledger nos deixou pouco depois de encerrar as filmagens do papel de sua vida, deixando um grande vácuo no ramo cinematográfico.

E em uma entrevista recente, o cineasta Christopher Nolan conversou com a BBC Radio 1 em alusão aos 10 anos desde a morte do ator, revelando alguns detalhes sobre sua preparação para viver o Coringa nos cinemas.

De acordo com Nolan, o ato ficou assustador como o vilão, atuando de forma imprevisível, sempre pegando o elenco de surpresa durante as cenas.

Disse:

“Ele me deu algumas dicas sobre o que estava planejando e nós conversamos um pouco sobre o assunto. E eu sempre tentava ser sua audiência, me envolvendo com ele em sua preparação. Mas muito do que ele fez era na imprevisibilidade e eu acho que ele gostava de jogar suas cartas sempre perto de si. Gradualmente ela se revelava a mim, mostrava sua voz de Coringa e o jeito que ele ia conduzir o personagem. E quando o fazia, não era de forma natural e não chegando em mim dizendo ‘aqui está o meu Coringa’”.

Ainda sobre a preparação do personagem, Nolan pontuou a dedicação de Ledger em surpreender a todos com sua caracterização:

“Nós assistimos ele desenvolver o personagem, desde o figurino, passando por sua maquiagem, e eu tive a oportunidade de fazer parte desse processo criativo. Foi muito divertido, mas na hora que ele entrava em cena, haviam momentos – como o bater palmas ou sua voz – que eram realmente imprevisíveis. Ele criou essa figura bizarra e desde então eu já vi várias pessoas tentando imitá-lo. Mas de fato nós nunca sabíamos se ele iria para um lado ou para outro, se iria mais fundo ou mais alto. A gente nunca sabia o que aquele cara ia fazer e isso era o mais assustador nele”.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS