No Dia Internacional Da Mulher, o CinePOP foi convidado para ir até a casa da saudosa apresentadora Hebe, um dos maiores ícones da televisão brasileira, que completaria 90 anos hoje.
No local, conhecemos algumas locações, assistimos ao trailer e entrevistamos a protagonista de ‘Hebe – A Estrela do Brasil‘: a encantadora Andréa Beltrão.
Questionada sobre o trabalho de caracterização, a atriz revelou:
“Que bom que você gostou, porque deu um trabalho danado. A Simone Batata, que é a caracterizadora do filme, fez um trabalho genial. A gente não usou nada de prótese. Eu e Hebe somos muito diferentes fisicamente, pensei até em fazer uma cirurgia, mas… Foi muito cabelo, muito cabelo, a mulher cabelo, né? E que cabelo que ela tinha. Eu quase fiquei careca de pintar o cabelo por um ano e meio. Mas trabalhei muito o sotaque…”, ela afirmou.
Assista a entrevista e o trailer:
São Paulo, anos 80. O Brasil vive uma de suas piores crises e Hebe aparece na tela exuberante: é a imagem perfeita do poder e do sucesso. Ao completar 40 anos de profissão, perto dos 60 anos de idade, está madura e não aceita ser um produto que vende bem na tela da TV. Mais do que isso, já não suporta ser uma mulher submissa ao marido, ao salário, ao governo e aos costumes vigentes.
Durante o período de abertura política do país, na transição da ditadura militar para a democracia, Hebe aceita correr o risco de perder tudo o que conquistou na vida e dá um basta: quer o direito de ser ela mesmo na frente das câmeras, dona de sua voz e autora de sua própria história.
Entre o brilho da vida pública e a dor da escuridão da dor privada, Hebe enfrenta o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar para se tornar a mais autêntica e a mais querida celebridade da história da nossa TV: uma personagem extraordinário, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs.
Carolina Kotscho (‘2 Filhos de Francisco‘) assina o roteiro, e, Maurício Farias, a direção.
A estreia acontece dia 15 de Agosto.